Vasco pega força das mensagens da torcida para bater Fla na final

No primeiro jogo da decisão do carioca, o Vasco usou a força da torcida para incentivar os jogadores. O Esporte Espetacular foi até São Januário descobrir como foi o processo que o clube incentivou a torcida a mandar mensagens de incentivo aos jogadores. Uma ideia que nasceu dentro do departamento de marketing vascaíno e que deu mais um impulso ao elenco cruzmaltino  como atestam o zagueiro Rodrigo e o volanteGuinãzu.

Essas mensagens nos fizeram muito bem… para nossos corações principalmente – fala o volante argentino Guiñazu.   

DiegoRenan Vasco (Foto: Marcelo Sadio / vasco.com.br)

                                                                           Diego Renan fotografa as mensagens na semana passada

A ideia foi do pessoal do marketing do clube e era simples participar. O torcedor escolhia um jogador e mandava a mensagem para ele através da página oficial do Vasco na internet ou pelas redes sociais do clube. A equipe então iniciava o processo de seleção e as mensagens foram escolhidas baseadas nos perfis de cada um dos jogadores.   

– Por ser uma decisão, uma final de campeonato carioca, a gente queria motivar os nossos atletas de alguma maneira e nada melhor do que a gente colocar nosso torcedor em contato direto com o jogador. Aí a gente fez um trabalho em conjunto com todos os funcionários do marketing pra gente selecionar as mensagens dentro do padrão que a psicóloga do clube pediu. Eu estava no vestiário no momento em que eles leram e criou o impacto que a gente esperava, os jogadores se engajaram e criaram mais forças internas pra se dedicar dentro de campo. A gente teve uma aceitação muito legal da parte da torcida e foram mais de quarenta mil mensagens enviadas, mas a gente não quer banalizar a campanha e não vamos repetir para essa final – explica Bernardo Pontes, gerente-geral de marketing do Vasco.   

Bernardo Ferreira, gerente-geral de marketing do Vasco com o repórter Kiko Menezes (Foto: Reprodução TV Globo)

                                                           Bernardo Pontes, gerente-geral de marketing do Vasco com o repórter Kiko Menezes 

A psicóloga do Vasco selecionou as mensagens, procurando entender o que motiva um ou outro atleta. Um recado de um familiar pode funcionar para um jogador mas despertar sentimentos negativos em outro.  A escolha seguiu as orientações da psicóloga e foram selecionadas quinze mensagens para cada jogador, algumas de tom épico outras com apelo emocional.   

– Essa iniciativa pegou todos os jogadores de surpresa, alguns até imaginaram que era mensagens da família e foi mais uma surpresa as mensagens serem dos torcedores. Eu por exemplo levei uma daquelas mensagens embora comigo – conta o zagueiro Rodrigo.

Fonte: GloboEsporte

Notícia anteriorDouglas pede que Vasco ataque, mas organizado e com cautela
Próxima NotíciaEdmílson e Alecsandro travam duelo pela artilharia como Bebeto e Romário