Conheça Thiago Vinicius, esperança de gols do Vasco em Portugal

Artilheiro da Copa Light do ano passado, com cinco gols, o atacante Thiago Vinicius é mais um representante do Vasco no Mundialito de Futebol 7, competição que será disputada em Algarve, Portugal, a partir deste domingo (13). Bem falante e brincalhão, o jogador de 11 anos chegou ao clube no segundo semestre do ano passado e não demorou para se enturmar com os companheiros. Hoje em dia, Thiaguinho, assim como o atleta gosta de ser chamado é sempre um dos líderes dentro do grupo.

Em Portugal com os vascaínos, Thiago é sempre escolhido pela comissão técnica para comandar todas as recreações com os demais companheiros de equipe.

– Thiaguinho tem voz ativa. Ele que inicia todas as atividades. Ele tem o controle do grupo nas brincadeiras e dentro de campo. Ele é um líder técnico também – contou o preparador de goleiros Roberto Nogueira, que no último sábado escolheu Thiaguinho para controlar a equipe na sala de jogos do hotel onde o Vasco está hospedado em Algarve.

Sedento por vitórias no Mundialito, Thiago Vinicius agradece a confiança dos comandantes, mas só quer saber de liderança mesmo é na tabela do grupo do Vasco, que conta com times da Espanha, Portugal, Noruega e Catar.

– Fico feliz pela confiança dos professores. Gosto do grupo, a galera é muito boa. Gosto de ser um líder sim, só que o mais importante é sempre a liderança dentro de campo. Quero o Vasco sempre no topo da tabela do Mundialito e na briga pelo título – comentou o goleador.

E você confere se Thiaguinho começou com pé direito e o Vasco estreou com vitória através do site oficial ou das redes sociais do Gigante da Colina. A partida de estreia do clube no campeonato internacional será neste domingo (13), às 15h, no horário de Lisboa, e 11h, no horário de Brasília, contra o norueguês NFA Blue.

Fonte: Site Oficial do Vasco
Notícia anteriorEdmílson e Alecsandro travam duelo pela artilharia como Bebeto e Romário
Próxima NotíciaApós dez anos, Fla e Vasco voltam a decidir Carioca para fugir de traumas