
O torcedor vascaíno pode respirar aliviado. No último treinamento antes da decisão do Campeonato Carioca contra o Flamengo, a dupla Edmilson e Guiñazu, que corria o risco de não participar da partida deste domingo, às16h, no Maracanã, foi a campo no CFZ, treinou ao lado dos demais companheiros e deverá ser confirmada na final do estadual.
Foi o primeiro treino de Edmilson, com dores musculares na coxa esquerda, na semana. Já Guiñazu havia participado de apenas uma atividade e foi preservado das demais. Na sexta-feira, o técnico Adilson Batista havia dito que pouparia ambos do treinamento de sábado e que aguardaria até o aquecimento no vestiário do Maracanã para decidir a formação.
Diante disso, a única mudança deverá ser a saída de Everton Costa, expulso no empate por 1 a 1 do último domingo. O mais provável é que William Barbio, recuperado de lesão, seja o escolhido.
Dezenas de torcedores do Vasco foram até o CFZ, no bairro do Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio de Janeiro, prestigiar a última atividade da equipe. O grupo incentivou bastante os jogadores cruz-maltinos. O reserva Thalles, xodó da torcida, foi parado por um torcedor e ouviu que faria o gol do título.
Desde 2003 o Vasco não levanta o troféu de campeão estadual. Para isso ocorrer, precisará vencer o Flamengo por qualquer placar. O empate dá o título ao time rubro-negro.
Fonte: GloboEsporte.com