O episódio caiu como uma bomba junto aos torcedores do Vasco, que passaram a exigir a troca do árbitro. Para agravar ainda mais, Marcelo de Lima Henrique é visto pelos torcedores rivais do Flamengo como um árbitro “flamenguista”.
O rótulo começou na final da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, quando ele teve uma polêmica atuação na derrota de 2 a 1 do Botafogo para o Flamengo. Prejudicados, os alvinegros chegaram a dar entrevistas chorando e nas redes sociais surgiram supostas fotos que comprovavam a torcida de Marcelo pelo Flamengo.
Presidente do Flamengo rebate Vasco e reclama de árbitro
Porém, após esse episódio Marcelo de Lima Henrique apenas cresceu, suas atuações passaram a ser sinônimo de segurança para os clubes e ele se tornou um dos árbitros do quadro da Fifa. O próprio deu entrevista ao jornal Extra reconhecendo que a atitude de sua esposa foi infeliz. Já a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) informou que não vai mudar a escala do jogo.
Era esperada então uma reação forte por parte da diretoria do Vasco, que chegou a pedir árbitros de fora do Rio de Janeiro antes das semifinais. Porém, o0 clube reagiur de maneira pacífica. Os poucos jogadores que quiseram abordar o tema foram políticos.
“Confiamos no Marcelo, que é um árbitro da Fifa, experiente e tem tudo para ter uma boa atuação. Se escalaram ele para este jogo é porque ele tem condições de aguentar pressão”, disse o volante Pedro Ken.