
Promessa das categorias de base do Vasco, o atacante Marquinhos foi chamado para treinar no elenco profissional do Vasco nesta semana. Com a suspensão de Éverton Costa, expulso no domingo, o jovem de 20 anos passa a ser mais uma opção de velocidade para o técnico Adilson Batista de olho na segunda e decisiva partida do Campeonato Carioca de 2014.
Após o empate em 1 a 1 no primeiro jogo contra o Flamengo, Adilson evitou lamentar o futuro desfalque de Éverton e elogiou a atuação de Marquinhos e do também atacante Yago na partida contra o Resende, na última quinta, pela Copa do Brasil. O confronto marcou a estreia dos jovens no time principal.
– Vamos criar alternativas. No jogo contra o Resende, trabalhamos com a equipe que não é considerada titular e conseguimos manter o padrão. Entraram dois meninos (Marquinhos e Yago) que incendiaram o jogo com a correria. Não vou ficar lamentando chorando, reclamando.
Marquinhos já vai estar com o grupo novamente a partir desta segunda-feira, em treino apenas para aqueles que não começaram a partida contra o Flamengo. Os titulares se reapresentam na próxima terça-feira. Para substituir Éverton Costa, Adilson tem opções como Bernardo, Montoya e até mesmo William Barbio, que já voltou a treinar com bola após uma lesão muscular na coxa direita. No entanto, os dois primeiros não estão com prestígio com o treinador.
O fato é que Adilson não deseja mudar o esquema com dois atacantes de ponta que ajudam na marcação – e municiam Edmilson. Assim, as alternativas são ainda mais escassas. Do contrário, poderia utilizar Fellipe Bastos mais adiantado ou Dakson ao lado de Douglas na armação.
Artilheiro dos juniores, Marquinhos fez dois gols em jogo-treino contra o Itaboraí, em março, e chamou a atenção de Adilson. Diante do Resende, teve bons lances e quase marcou um gol.
Fonte: Globo.com