Após a recente polêmica envolvendo a esposa do árbitro Marcelo de Lima Henrique, que postou no Facebook provocações alegando que o “vice já estava certo”, Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco, declarou que confia no trabalho do juiz. Para ele, o que mais prejudica a atuação dos árbitros é a influência externa, que acaba por afetar o psicológico dos profissionais.
“Na verdade, a gente não pode falar especificamente sobre um assunto sem ver tudo que o rodeia. Realmente este negócio é antigo, principalmente nos jogos entre Vasco e Flamengo. O Vasco já foi prejudicado sistematicamente por conta das arbitragens. Isso acaba por criar toda uma situação. Para mim há um erro brutal que é o negócio da influência externa. Inegavelmente, no jogo contra o Flamengo, o grande prejuízo foi perder um jogador para o jogo de volta. Não acho que é correto afirmar que os árbitros não prestam e que a Federação está se lixando. Para mim, o Marcelo de Lima Henrique tem que ficar alheio à tudo isso. Considero ele um dos melhores árbitros do Brasil. Na partida entre Vasco e Fluminense ele não se deixou afetar pela pressão. Errar por conta da pressão psicológica é que não pode”, declarou.
O próximo jogo entre Flamengo e Vasco acontece no domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Como o Rubro-Negro foi campeão da Taça Guanabara, ele conta com a vantagem do empate para conquistar o título de Campeão Carioca.
Fonte: Super Rádio Tupi