O objetivo traçado pelo Vasco da Gama no início da temporada está muito próximo de ser alcançado. O time de São Januário disputará neste domingo (06/04) a primeira das duas batalhas contra o Flamengo pelo final do Campeonato Carioca. A presença cruz-maltina na decisão coroa o trabalho iniciado em janeiro no Centro de Treinamento João Havelange, localizado no município de Pinheiral-RJ. Ao longo dos quatro meses iniciais de 2014, o Gigante da Colina disputou 18 jogos, sendo um deles pela Copa do Brasil. Foram nove vitórias, sete empates e apenas duas derrotas.
O último resultado positivo conquistado pelo cruz-maltino na temporada foi diante do Fluminense no último final de semana. A atuação e a vitória obtida diante do tricolor servirão de exemplo para os jogos da finalissíma. Adílson Batista, treinador da equipe, destacou o desempenho vascaíno nas duas partidas contra o time das Laranjeiras e revelou qual será a postura vascaína nos jogos contra o rubro-negro.
– Nós fizemos dois bons jogos contra o Fluminense. Demonstramos um bom futebol e mostramos para todos que temos condições de disputar a final para ganhar. Vamos trabalhar de maneira organizada e iremos demonstrar o mesmo espírito das últimas partidas. O torcedor tem visto nossa dedicação e tenho certeza que irá fazer a sua parte. Juntos, iremos conquistar o nosso objetivo. O mais importante é a conquista. Sabemos do grau de dificuldade, da rivalidade e da qualidade do Flamengo. Apesar disso, acredito que o Vasco fez por merecer essa vaga na final. Também temos nossas virtudes – afirmou o comandante.
A estreia na Copa do Brasil fez a rotina cruz-maltina ser modificada nesta semana. Além de trabalhar de olho no Flamengo, o Vasco precisou viajar para a cidade de Manaus, capital do Amazonas, para disputar seu primeiro jogo no torneio nacional. Tal fato levou a comissão técnica a dividir o grupo em dois. Uma parte viajou para o norte do Brasil e outra ficou no Rio de Janeiro. Apenas Adílson Batista foi onipresente. O técnico comandou o “Expressinho” contra o Resende na noite da última quinta-feira (03) e retornou ao Rio para trabalhar com o grupo que não viajou na sexta (04) e também no sábado (05).
– Foi uma semana normal dentro daquilo que a gente espera para uma equipe grande. Tivemos um compromisso na Copa do Brasil, mas deu para conciliar. Fizemos um trabalho aqui e outro lá. Jogamos contra o Resende em Manaus e poderíamos ter vencido o jogo. Voltamos, trabalhamos e ocorreu tudo dentro da normalidade. Estamos cientes da nossa responsabilidade nesta final – disse o treinador.
O Vasco da melhor defesa e que não passou em branco em nenhum dos jogos do Campeonato Estadual encara o Flamengo amanhã, às 16 horas, no Estádio Maracanã. O jogo de volta será disputado no domingo seguinte (13), também às 16 horas, no mesmo local.
Fonte: Site Oficial do Vasco