Vascaínos enchem Arena da Amazônia, e população local se orgulha do estádio

Arena da Amazônia encheu para o duelo entre Resende e Vasco, nesta quinta-feira
 
Apesar do gasto de R$ 670 milhões na construção, a Arena da Amazônia parece ter agradado à maior parte da população local. Grande parte dos torcedores presentes no estádio nesta quinta-feira ouvidos pela reportagem do ESPN.com.br se mostrou favorável à empreitada.
 
De início, eles reconhecem que os jogos Campeonato Estadual do Amazonas não têm capacidade para encher o estádio, com capacidade para 45 mil pessoas. Mas veem justamente na Arena a oportunidade para impulsionar o futebol local. Os moradores de Manaus que assistiram ao duelo entre Vasco e Resende, pela Copa do Brasil, mostraram o orgulho amazonense de ter um estádio moderno que vai sediar a Copa do Mundo de 2014.
 

“O estádio está maravilhoso e foi tudo tranquilo até agora. Está tudo perfeito. Todo mundo fala que isso vai virar um elefante branco. Mas quem fala isso não conhece a realidade da nossa cidade, pricipalmente o pessoal do Sul e do Sudeste. Manaus é uma cidade com potencial e dinheiro para usar a arena para jogos de futebol, shows e eventos”, disse Windson Brandão, torcedor do Vasco e empresário do Amazonas.

Em comparação com a inauguração do estádio, no dia 9 de março, em uma partida entre Nacional e Remo, pela Copa Verde, a Arena da Amazônia ganhou melhorias em obras de acabamento nesta quinta. No entorno do estádio, no entanto, praticamente nada foi modificado em relação ao antigo Vivaldão.

Antes da partida desta quarta-feira, a movimentação de torcedores do Vasco era intensa no local e os vascaínos encheram o estádio, praticamente lotando as arquibancadas. Do total de 45 mil lugares no estádio, 40 mil foram disponibilizados para venda.

 

Arena da Amazônia recebeu seu terceiro jogo nesta quinta

 

Fonte: ESPN

Notícia anteriorReunião do CD não atinge quórum e votação de emenda ao estatuto é adiada para 14 de abril
Próxima NotíciaTorcida ainda sofre em estádio, mas COL aprova teste na Arena Amazônia