Há quase dois meses sem iniciar uma partida como titular, Bernardo aprovou seu desempenho no empate em 0 a 0 com o Resende, nesta quinta-feira, na Arena Amazônia, pela estreia da Copa do Brasil. O meia foi um dos que mais participou das movimentações ofensivas e chegou perto de marcar seu gol. De olho na final do Campeonato Carioca, domingo, contra o Flamengo, já destacou imediatamente a necessidade de descansar.
– Acho que hoje, depois de um período longo sem atuar uma partida inteira, eu fui bem no jogo. Tive chance de gol, criei, consegui me movimentar bem. Agora é descansar, domingo tem mais um jogo importante para a gente – afirmou, na saída de campo.
O camisa 31 perdeu a vaga três rodadas após conquistá-la no Campeonato Carioca e, desde 9 de fevereiro, entra eventualmente no fim dos jogos do Vasco. Sua fase apagada tem a ver com a chegada de Douglas para o setor e também com o fato de que o técnico Adilson Batista prefere utilizar Reginaldo e Everton Costa nas pontas por serem mais comprometidos taticamente.
O estreante Marquinhos, que entrou no segundo tempo e incendiou o jogo, se mostrou feliz com seus lances. Além dele, Lorran e Yago tiveram sua primeira vez como profissionais.
– É uma honra, um estádio maravilhoso, com a torcida maravilhosa, então, nem se compara. Entrei para honrar a camisa do Vasco como eu vou fazer sempre. E se tiver outra vou aproveitar com o maior prazer.
Fonte: GloboEsporte.com