
Adílson Batista- Foto: Marcelo Sadio- Vasco.com.br
A passagem do Vasco pela cidade de Manaus, capital do Amazonas, se encerra na manhã desta sexta-feira (04/04). O Gigante da Colina voltará para casa após empatar com o Resende sua partida de estreia na edição deste ano da Copa do Brasil. Apesar de não ter conseguido vencer por dois gols de diferença para obter o direito de avançar para a próxima fase de maneira antecipada, o cruz-maltino criou diversas oportunidades e teve o domínio total da partida.
Na opinião do treinador Adílson Batista, o time de São Januário merecia vencer por ter demonstrado um bom futebol durante grande parte do encontro. O comandante vascaíno aproveitou a oportunidade para elogiar as condições da Arena da Amazônia e também para agradecer a torcida pelo enorme carinho.
– Gostaria de parabenizar o estádio. Ele ficou muito bonito. O público que compareceu também está de parabéns. Fizemos um bom jogo. Trabalhamos essa equipe apenas em jogos-treinos, na sexta rodada contra o Nova Iguaçu e agora contra o Resende. Não dá para você ficar cobrando muito, mas eu gostei do que vi. Gostei dos que entraram no segundo tempo. Eles deram velocidade e chamaram o jogo. Tivemos volume de jogo, criamos, mas não conseguimos definir – afirmou Adílson.
A divisão do grupo profissional em dois obrigou Adílson Batista a mudar um pouco sua rotina. Apesar de ter comandado o “Expressinho” na noite da última quinta-feira (03), o treinador não terá descanso. O atual comandante vascaíno embarcará às 02 da manhã desta sexta (04) para conseguir chegar a tempo do treinamento que será realizado em São Januário, às 10 horas.
– Tenho 45 anos e dá para conciliar tudo isso. É importante estar presente em todas as ocasiões. Fizemos alguns trabalhos na segunda e na terça para fortalecer o conjunto. O time foi organizado e trabalhou bem a bola. Também trabalhei na semana com aqueles atletas que não vieram para Manaus. Positivo é que eles estão ganhando ritmo confiança e ganhando espaço. Nós temos maratona muito grande pela frente e por isso nossa intenção era a de eliminar o jogo de volta. Queríamos uma semana livre para trabalhar, mas infelizmente nçao teremos – declarou o treinador vascaíno.
O Vasco voltará a jogar neste domingo (06), às 16 horas, contra o Flamengo. A partida é válida pela final do Campeonato Carioca. O segundo jogo da decisão acontecerá no dia 13 de abril. Somente após os dois jogos decisivos, que serão realizados no Maracanã, o clube de São Januário reencontrará o Resende pelo jogo de volta da Copa do Brasil. A partida contra a equipe do vale será no dia 16 do citado mês.
Fonte: Vasco.com.br