Vasco estreia na Copa do Brasil com reservas e aposta em trio de xodós

 
Focado na final do Campeonato Carioca, o Vasco estreia na Copa do Brasil hoje, às 20h30 (horário de Brasília), contra o Resende, na Arena da Amazônia, em Manaus, com um time de reservas e apostando no trio de xodós formado por Bernardo, Montoya e Thalles. Mais de 33 mil ingressos já foram vendidos e a expectativa é a de casa cheia na partida que será usada como evento-teste para a Copa do Mundo.

Por estar atuando como visitante, uma vitória por dois ou mais gols de diferença classificará o Cruzmaltino sem a necessidade do jogo de volta em São Januário.

O jogo é visto como uma grande oportunidade para Bernardo e Montoya, que apesar de ainda terem prestígio com a torcida, andam em baixa com o técnico Adilson Batista e não vêm tendo muitas chances.  Thalles, por sua vez, tem correspondido e é considerado o reserva imediato de Edmilson, artilheiro do Carioca com 11 gols.

O treinador vascaíno, aliás, aproveitou a partida para relacionar juniores. Entre as novidades no banco estarão o lateral-direito Eron, de 19 anos, o zagueiro Alisson, de 20 anos, o volante Matheus Batista, de 19 anos,  e os atacantes Yago, de 19 anos, Marquinhos do Sul, de 20 anos, e Daniel Pessoa, de 18 anos. O lateral-esquerdo Lorran, que já vinha treinando entre os profissionais, deverá fazer sua estreia começando o jogo em sua posição.

“O Vasco tem a sua grandeza, a sua importância, a sua torcida espalhada pelo Brasil. Esperamos um grande público. A gente fez um jogo difícil contra o Resende em São Januário (vitória do Vasco por 2 a 0 no Carioca). Então vamos encarar com seriedade”, decretou o técnico Adilson Batista.

Já o Resende chega para o confronto aliviado por ter se livrado do rebaixamento no Campeonato Carioca na última rodada e também animado, já que obterá uma boa renda para os seus cofres em função de ter transferido a partida do Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), para a Arena da Amazônia, que estará lotada.

Uma classificação sobre o Vasco é considerada de suma importância, já que a eliminação precoce na Copa do Brasil fará com que a equipe só volte a campo em setembro pela Copa Rio.

“Precisamos passar pelo Vasco para continuarmos trabalhando. Temos que deixar o Carioca para trás e focar apenas no Vasco. Quando os enfrentamos, jogamos bem, mas sofremos um gol aos 46 minutos do primeiro tempo e depois um em uma falha da nossa defesa”, comentou o técnico Aílton Ferraz.

RESENDE X VASCO
Data/hora: 03/04/2014, às 20h30 (de Brasília)
Local: Estádio Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação (AM)
Assistentes: Marcos Santos Vieira (AM) e Jander Rodrigues Lopes (AM)

RESENDE
Mauro; Marcelo, Lucas, Thiago Salles e Gerson; Bruno Gallo, Léo Silva, Dudu e Marcel; Linhares e Clebson.
Técnico: Adílson Ferraz

VASCO
Diogo Silva, Aranda, Jomar, Rafael Vaz e Lorran; Danilo, Fellipe Bastos e Dakson; Bernardo, Thalles e Montoya.
Técnico: Adilson Batista
Fonte: Uol
Notícia anteriorMesmo sem destaques, Vasco aposta em bom jogo por 'situação tranquila'
Próxima NotíciaQuase um meia, Reginaldo aprova função no esquema com três na frente