Mesmo sem destaques, Vasco aposta em bom jogo por 'situação tranquila'

A prioridade do Vasco no momento é a final do Campeonato Carioca, a partir deste domingo, frente ao arquirrival Flamengo. Com a escalação de reservas para a estreia da Copa do Brasil, nesta quinta-feira, contra o Resende, a comissão técnica deixou o fato mais claro do que nunca. Nem por isso o intuito é ser coadjuvante em Manaus. Os jogadores garantem que a missão é, sim, eliminar a partida de volta com uma vitória por dois gols de diferença ou, ao menos, levar uma vantagem confortável para São Januário. 
– (Eliminar) é o que a gente pensa. Mas é lógico que temos que respeitar a equipe do Resende. A gente sabe que também tem força no outro lado. Mas é claro que a nossa equipe veio aqui pra tentar fazer um jogo bom e ir para o Rio de Janeiro em situação tranquila – disse Fellipe Bastos.
Como base da tese, o camisa 6 lembra que o time que viajou tem valor e conta com nomes que já foram destaques recentemente. Além do próprio volante, Rafael Vaz, Aranda, Bernardo, Montoya e Thalles compõem a espinha dorsal do Vasco na Arena Amazônia, estádio da Copa.
– Inclusive, tem vários jogadores aqui que tem condições de atuar no time titular. A gente sabe que a gente tem um jogo importantíssimo no domingo. Porém, esse jogo também é importante para a nossa caminhada no ano. Então, temos que continuar buscando o nosso lugar no time titular e é exatamente nestes jogos que a gente tem a oportunidade de mostrar isso ao Adilson.
Para o meia Bernardo, conhecer as armas do adversário pode ser uma vantagem, ao invés de encarar uma equipe do interior de outro estado da qual se tem raras notícias.  
– Tem o Carioca nesse caso. Vamos procurar aproveitar esse fator, sim. Já jogamos contra eles esse ano e vamos encará-los com a seriedade de sempre. A gente vai fazer de tudo para alcançar a vitória – avisou o jogador.
O calor que faz em Manaus, semelhante ao do início de outono carioca, também não é obstáculo, de acordo com Bastos. Assim como a condição do gramado, o ponto alto do duelo. 
– Eu acho que não porque o clima do Rio de Janeiro não é tão diferente. A gente tem o costume de jogar no calor e ainda mais num campo bom. A gente tem que fazer é um bom jogo e não temos nada que reclamar de nada e agradecer a receptividade que Manaus tem nos dado – 
Vasco e Resende se enfrentam às 20h30m desta quinta, com transmissão do Premiere FC. Pelo estadual, a vitória foi cruz-maltino por 2 a 0 sem muitas dificuldades.
arena da amazônia véspera Resende x Vasco (Foto: Fabrício Marques)
Fonte: Globo.com
Notícia anteriorTécnico do Resende prega respeito a time considerado reserva do Vasco
Próxima NotíciaVasco estreia na Copa do Brasil com reservas e aposta em trio de xodós