Zagueiro Ajul terá os pais de "paparazzi" no Mundialito sub-12

Zagueiro pela direita e que passa muita segurança aos companheiros, Marcelo Ajul é um dos vascaínos com menos tempo de casa no elenco do sub-12, que irá representar o clube no Mundialito de Clubes de Futebol 7. Apesar da pouca vivência em São Januário, o defensor, que veio do Nova Iguaçu há pouco menos de um ano, já está muito enturmado com o elenco cruz-maltino.

Dentro de campo, sua tranquilidade é notória, mas fora das quatro linhas, o menino de 11 anos não esconde ansiedade.

– Nunca viajei para fora do país e estou contando as horas para a viagem. Falo muito com meu pai sobre a viagem. Quero que chegue logo – contou o garoto fã de Thiago Silva, capitão da Seleção Brasileira. 


                                 Marcelo Ajul (de camisa verde) terá o apoio dos pais em Portugal.

Além das conversas diárias com o pai, o zagueiro tem todos seus movimentos nos treinos e jogos filmados por seu Emerson, que pediu férias no trabalho, juntamente com a esposa, para acompanhar o vascaíno em Algarve.

– Meu pai me acompanha sempre. Está comigo em todos os treinos e jogos. Ele e minha mãe vão viajar comigo e isso vai ser muito bom. Eles vão filmar todos os meus jogos e estarão sempre perto de mim – comemorou Ajul. 

Pai coruja, Emerson frisou a importância de estar perto do filho na primeira viagem internacional.

– Ficamos com um certo receio de deixar ele viajar sozinho. Ele está muito ansioso e nunca viajou sem nossa companhia. A expectativa em cima do Vasco é muito grande. Eles treinaram muito e aposto que chegaremos na final. Converso muito com o Marcelo para aproveitar essa oportunidade. Muitos meninos queriam estar no lugar dele e ele precisa honrar e representar bem o Vasco. Eu estarei acompanhando os bastidores e eles vão brigar pelo título, tenho certeza. – comentou Marcelo Ajul. 


                                                    Ajul ao lado do amigo João Victor Boyd

Confira a ficha do atleta Marcelo Ajul

Nome: Marcelo Alexandre Ajul
Apelido: Marcelo
Nascimento: 26/08/2002
Naturalidade: Rio de Janeiro
Número da camisa: 3
Clubes: Nova Iguaçu (2011 e 2012) Vasco (desde 2013)
Ídolo: Thiago Silva-Paris Saint Germain
Frase: “Partiu, Mundialito!”

 O Mundialito de Clubes terá a participação de 75 clubes, entre eles, grandes equipes como Porto-POR, Benfica-POR e Barcelona-ESP.  A tabela foi divulgada nesta semana. Cabeça de chave, o Vasco está no grupo 30 com mais seis equipes. A estreia será no dia 13 de abril contra o NFA Blue da Noruega, no Complexo Vila Real de Santo Antonio. O duelo começa às 15 horas do horário local e 12 horas no horário de Brasília.

Confira a tabela do Vasco na primeira fase:

13/04: Vasco x NFA Blue-Noruega – Complexo Vila Real de Santo Antonio (12h – horário de Brasília)

14/04: SC Arcozelo-POR x Vasco – Complexo VRSA (13h)

15/04: Vasco x Mérida CF-ESP – Complexo VRSA (6h)

15/04: Vasco x CD CD Atlético Tartessos-ESP – Complexo VRSA (13h)

16/04: CD San Vicente de Paul-ESP x Vasco – Estádio Blas Infante (8h)

16/04: Vasco x Aspire Academy-CAT Complexo VRSA (14h)

 

 

* Todos os jogos da tabela estão com o horário de Brasília.

Fonte: Site oficial do Vasco

Notícia anteriorEdmundo, ídolo vascaíno, completa 43 anos
Próxima NotíciaPré-Mirim: Vasco participará da competição GO CUP em Goiânia