Vasco 'dribla' torcida no desembarque em Manaus para jogo da Copa do BR

Torcida do Vasco no aeroporto de Manaus (Foto: Isabella Pina)
 
Cerca de 50 torcedores acompanharam a chegada do Vasco em Manaus, na manhã desta quarta-feira. Os vascaínos que passearam pelos corredores do Aeroporto Eduardo Gomes, de forma pacifica, e bradaram cânticos de apoio durante mais uma hora até a saída dos atletas do avião. Para a infelicidade de quem esperava algum contato com os ídolos, o time desembarcou na própria pista, e foi direto para o ônibus.

De longe, gritaria e acenos da torcida marcaram os primeiros momentos do Vasco na capital amazonense, antes do jogo desta quinta-feira, contra o Resende, na Arena da Amazônia, pela Copa do Brasil.

 
Torcida do Vasco no aeroporto de manaus (Foto: Isabella Pina)

– Sou vascaíno até a morte. Desde criancinha, quando acompanha os jogos inesquecíveis do Dinamite, sou apaixonado por esse clube. É uma felicidade gigante toda vez que eles vêm a Manaus – emocionou-se o torcedor, Gilmar Ferreira, de 42 anos.

Após o desembarque, comissão técnica e jogadores seguiram para o hotel, na Zona Centro-Sul da cidade. O ônibus, durante todo o percurso, foi acompanhado por escolta policial, seguindo demanda da Fifa como teste para a Copa do Mundo. 

Na entrada do hotel, mal deu tempo para a torcida cruzar com os atletas. Por conta da escolta policial, apenas os torcedores que já aguardavam no hotel conseguiram o breve contato.

Entre os mais “tietados” pelos amazonenses estavam Thalles, Felipe Bastos. A dupla posou para fotos e distribuiu autógrafos na porta do hotel. Quem causou “alvoroço”, no entanto, foi Bernardo, que além de tirar foto com os homens, ganhou abraço e foi recebido carinhosamente pelas meninas.

– Esse carinho da torcida e toda essa recepção fazem muito bem. Fico feliz em ver isso. Nós estamos bem confiantes e vamos ter esse apoio da torcida para o jogo. Vai ser bom – afirmou Bernardo.

Torcedora amazonense 'tieta' Bernardo em chegada a Manaus (Foto: Pedrinho Melo)
 
 
 
Vasco cheio de novidades
 
Para a partida desta quinta-feira, às 19h30 (20h30 de Brasília), o Vasco deverá jogar com um time considerado reserva, já que os titulares foram poupados para a final do Campeonato Carioca, contra o Flamengo, no próximo domingo.
 
A equipe cruz-maltina chegou a Manas com novidades. Adílson Batista relacionou para a viagem vários jogadores oriundos da categorias da base. Eron (lateral-direito de 19 anos), Alisson (zagueiro de 20 anos), Matheus Batista (volante de 19 anos), Yago (atacante de 19 anos), Marquinhos do Sul (atacante de 20 anos) e Daniel Pessoa (atacante de 18 anos), todos da categoria sub-20, ficarão à disposição do treinador contra o Gigante do Vale.
 
Jordi, Jomar, Lorran, Danilo e Thalles foram outros talentos lapidados pelo departamento de futebol amador. O Vasco encara o Resende nesta quinta-feira (03), às 20h30m, na Arena da Amazônia. Se vencer por dois gols de diferença, o time vascaíno elimina o jogo de volta (marcado para o dia 16 de abril) e avança para a segunda fase da Copa do Brasil.
 
Fonte: GloboEsporte.com
Notícia anteriorVasco embarcou para Manaus com algumas novidades
Próxima NotíciaLei pode obrigar clubes a zerar dívidas com governo em 25 anos