O Vasco desembarcou no início da tarde desta quarta em Manaus onde joga nesta quinta-feira, às 20h30 (horário de Brasília), contra o Resende, na Arena da Amazônia, em jogo válido pela Copa do Brasil. A chegada da delegação cruzmaltina causou alvoroço e o apoiador Bernardo e o atacante Thalles, considerados xodós, foram os mais tietados pela torcida.
Embora cerca de 50 pessoas estivessem à espera do Cruzmaltino no aeroporto, eles não puderam ter um contato direto com o grupo, que desceu do avião e embarcou diretamente no ônibus que os esperava na pista. Quem aguardou na porta do hotel onde o elenco está hospedado teve um pouco mais de sorte e pôde tirar algumas fotos e pegar autógrafos dos vascaínos.
Durante o trajeto entre o aeroporto e o hotel, o veículo teve a escola da polícia militar, num processo que já serve como teste para a Copa do Mundo. O jogo, aliás, também será um evento-teste para a competição e já tem mais de 30 mil ingressos vendidos.
Ainda nesta quarta-feira, às 16h, o Vasco fará um treinamento na Arena da Amazônia. No grupo, composto por reservas, há algumas novidades oriundas dos juniores, como o lateral-direito Eron, de 19 anos, o zagueiro Alisson, de 20 anos, o volante Matheus Batista, de 19 anos, e os atacantes Yago, de 19 anos, Marquinhos do Sul, de 20 anos, e Daniel Pessoa, de 18 anos.
Titulares treinaram em São Januário
Os titulares, poupados da partida contra o Resende por conta da final do Campeonato Carioca diante do Flamengo, realizaram um treinamento na manhã desta quarta-feira em São Januário. O técnico Adilson Batista comandou um treino tático e já começou a ajustar a marcação para conter o esquema rubro-negro. Jogadas de bola parada também foram executadas.
Estes jogadores voltarão a treinar na manhã desta quinta-feira também na Colina. Já Adilson é aguardado em Manaus no início da noite desta quarta. Ele comandará o Vasco pela Copa do Brasil e retorna ao Rio de Janeiro logo após o jogo para treinar os titulares na sexta.
Fonte: UOL Esporte