Números comprovam regularidade do Vasco no Estadual

O Vasco da Gama não chegou na final do Campeonato Carioca por acaso. Os números mostram que o cruz-maltino é a equipe mais regular da competição. Além de possuir a melhor defesa, o Gigante da Colina é o único time que marcou gols em todas as partidas do torneio. O elenco comandado pelo treinador Adílson Batista só não possui o melhor ataque devido aos resultados elásticos conquistados pelo Flamengo, adversário na decisão, nos últimos três duelos contra a Cabofriense.

Apesar de não ser a equipe com mais gols, o Vasco possui o maior goleador do estadual. O gol marcado contra o Fluminense fez o atacante Edmílson se isolar na artilharia do campeonato. O tento anotado que fez o time de São Januário derrotar o tricolor e se garantir na final foi o 11º do atleta na temporada.

O Almirante conquistou até o presente momento nove vitórias, seis empates e perdeu apenas duas partidas. A defesa liderada pelo goleiro Martín Silva, que mais uma vez brilhou no Maracanã, só sofreu 12 gols ao longo de todo o Campeonato Carioca. O ataque, comandado atualmente pelo trio Éverton Costa, Edmílson e Reginaldo, balançou as redes 33 vezes na temporada.


 

Edmílson, com 17 jogos, e Luan, com 16, foram os atletas que mais atuaram no ano. Apenas Jordi, Jhon Cley e Lorran não receberam oportunidades do treinador Adílson Batista. Apesar disso, os três jovens contam com a confiança do profissional, que costuma elogiá-los constantemente durante as entrevista coletivas.

O Vasco da melhor defesa e que não passa em branco no Campeonato Carioca terá um novo desafio na próxima quinta-feira (02/04). O Gigante de São Januário enfrentará na Arena da Amazônia, em Manaus, o Resende pela primeira fase da Copa do Brasil. O duelo contra o time do vale acontecerá três dias antes da primeira partida da final do Estadual.

 

O Flamengo, que brigará com o time vascaíno pela taça, terá a vantagem do empate por ter conquistado a Taça Guanabara. O final do citado torneio poderia ter sido outro se o Gigante da Colina não tivesse sido prejudicado pela arbitragem em três jogos fulcrais contra Bonsucesso, Fluminense e o próprio rubro-negro. Os erros nas citadas partidas levaram a diretoria do Club de Regatas Vasco da Gama a entrar com uma representação oficial na FFERJ e na COAF-RJ.

Fonte: Site oficial do Vasco

Notícia anteriorAntes de reencontro na final após 10 anos, Fla e Vasco se viram para compromissos bem longe do Rio
Próxima NotíciaPedro Valente critica forma como foi convocado o CD e cobra lista de eleitores e data da eleição