Futsal fez sua estreia no Estadual em cinco categorias

No último sábado (29/03), o Gigante da Colina entrou em quadra para fazer sua estreia no Estadual de Futsal em cinco categorias. Em Madureira, o sub-9 e o sub-13 venceram a equipe da casa. O time sub-11 acabou sendo superado pelo tricolor suburbano. Durante o período da tarde, desta vez em São Januário, o sub-15 do Vasco empatou contra a Arfab e o sub-17 perdeu para o mesmo adversário.


                             Equipe sub-15 do Vasco antes da partida contra o Arfab na Colina

 

Atual campeã da competição, a equipe fraldinha iniciou o estadual com o pé direito. Os cruz-maltinos golearam o Madureira por 5 a 0 dentro da casa do adversário. Os tentos vascaínos foram anotados por Agner(3), Breno Freire e Leandro Viana.

– Criamos muitas oportunidades e jogamos muito bem. Tivemos muita posse de bola. Gostei muito da nossa atuação. Espero que nosso time consiga fazer um bom jogo contra o Flamengo na próxima rodada – disse Michel, treinador do sub-09 vascaíno.

O time mirim do Vasco fez um jogo duro com a equipe do Madureira, mas saiu como vencedor. O time comandado pelo treinador Roberto Araújo triunfou pelo placar de 7 a 4. Os gols foram marcados por Marcelo(3), João Gabriel(2), João Victor(1) e Guilherme(1).

– O jogo foi bem complicado. O Madureira é um bom time e vai dar muito trabalho. Vai ser difícil alguém ganhar lá. Tivemos momentos distintos no jogo. Aproveitamos muito bem o nosso melhor momento e conseguimos dilatar o placar – analisou o técnico.


                                     Momento do jogo entre Vasco e Arfab pela categoria sub-15

 

O sub-15 vascaíno teve um jogo complicado em São Januário. Estiveram em quadra duas das equipes consideradas favoritas. Vasco e Arfab ficaram no empate de 2 a 2. Os gols cruz-maltinos foram marcados por Igor Ferreira e Ricardo Haddad. O Gigante da Colina ficou duas vezes na frente do placar, mas permitiu o empate do adversário no fim da partida. O treinador Maximino gostou da estreia do time, apesar de não ter saído com a vitória.

– Gostei muito da postura do nosso time. Novos jogadores ainda estão se entrosando com o time. Fiquei muito satisfeito com o primeiro jogo – afirmou o comandante Max.

O sub-11 cruz-maltino perdeu por 7 a 6 para o Madureira em sua estreia. Já o sub-17 perdeu para a Arfab por 3 a 1, em São Januário.


                Equipe sub-17 do Vasco antes da partida contra o Arfab na Colina

&nbs
p;

O próximo confronto das equipes sub-09, 11 e 13 será no domingo (06/04), em São Januário, contra o Flamengo. Já os times sub-15 e 17 enfrentam no sábado (05), no Jacarepaguá Tênis Clube, o Jacarepaguá.

 

Fonte: SITE OFICIAL DO VASCO 

Notícia anteriorFelipe frustra planos do Vasco e confirma aposentadoria do futebol
Próxima NotíciaFelipe anuncia aposentadoria: '100% ex-jogador'