Atual campeão Estadual (no segundo semestre do ano passado), a categoria sub-15 do futsal vascaíno quase estreou com vitória no Campeonato Estadual de 2014. No último sábado (29/03), esteve à frente do placar por duas vezes contra a ARFAB, em São Januário. Mas bobeou e cedeu o empate na reta final da partida.
Duas das equipes tidas como favoritas para o Estadual jogaram na Colina Histórica no sábado. Logo, a confecção da tabela reservou para o Vasco um duríssimo jogo já na estreia contra um adversário que investe na futsal das categorias de base. Em uma partida bastante movimentada, não houve gols no primeiro tempo. As duas marcações funcionaram muito bem e poucas chances de gol foram criadas. O goleiro vascaíno Lucas reagiu bem quando testado.
No segundo tempo, os gols saíram. E o Vasco esteve à frente do placar em duas oportunidades. Primeiramente, Igor Ferreira abriu o placar com um bom chute de perna direita de média distância. Logo depois o adversário empatou. Mas o Gigante da Colina desempatou prontamente. Após boa jogada pela ala esquerda, Ricardo Haddad escorou sem goleiro no segunda trave, pelo lado direito, sem marcação nenhuma.
Goleiro Lucas trabalha a bola quase no meio da quadra
O Vasco conseguia segurar bem a vitória até os minutos finais, com o goleiro Lucas efetuando boas defesas. No entanto, numa grande bobeada defensiva, a ARFAB empatou na reta final da partida. Apesar de se lamentar pelo empate, o bom desempenho numa estreia contra uma equipe forte como adversária agradou ao treinador Max Siqueira, que, em entrevista ao Blog CRVG – Em Todos os Esportesapós a partida, ainda ressaltou o fato de terem chegado muitas peças novas e sua equipe ainda estar desentrosada:
– Numa estreia em casa nunca é interessante empatar, mas não podemos esquecer que tem muita gente chegando. Então não há ainda um entrosamento perfeito, vem aos poucos. Mas, pela postura da nossa equipe em quadra, eu gostei muito. Por ser primeiro jogo e pelo que eles apresentaram, eu fiquei bastante satisfeito. É claro que temos que melhoras em bastantes coisas ainda, mas só com o passar do tempo o pessoal vai pegando entrosamento. Infelizmente, estreamos com um empate dentro de casa, mas não vamos esquecer também que é contra uma das favoritas. Então estou bastante satisfeito. Agora é preparar a equipe para o próximo jogo, que é contra o Jacarepaguá fora de casa.
Max ainda fez questão de ressaltar a forma como os atletas estão se motivando e se dedicando por estarem vestindo a camisa do Vasco:
– Eu estou com orgulho do orgulho com que ele estão ao defender a camisa do Vasco. No vestiário, antes de entrar em quadra e a vontade que eles demonstraram no jogo. Eu fiquei mais contente com isso, porque eles estão defendendo o Vasco. A vontade que eles colocaram foi o mais importante – encerrou o treinador.
A equipe volta à quadra no próximo sábado (05/04), quando visita o Jacarepaguá Tênis Clube. A partida começa às 15h, e na sequência os clubes se enfrentam também pela categoria sub-17. Após a primeira rodada, o Vasco encontra-se em quarto lugar. Ao contrário do que acontece normalmente, com um campeonato estadual em cada semestre, neste ano ocorrerá um único certame, que se estenderá por todo o ano.
Campanha do Vasco da Gama no Campeonato Estadual sub-15 de futsal – 2014
29/03 – Vasco da Gama 2 x 2 ARFAB (local: São Januário)
05/04 – 15h: Jacarepaguá x Vasco da Gama (local: Jacarepaguá Tênis Clube)
Font
e: CRVG em Todos os Esportes