Vasco e Fluminense abusaram da vontade no primeiro jogo da semifinal do Carioca, quinta-feira passada. No Maracanã, o que se viu foi uma “guerra”, com muitas disputas duras entre os jogadores, discussões e princípios de confusão. No fim, o placar de 1 a 1 foi melhor para o Tricolor, que jogará por um empate neste domingo, às 16h (de Brasília).
O técnico Renato Gaúcho e alguns atletas tricolores já disseram que esperam um clima bem parecido na segunda partida. O volante Carlinhos acredita que a disposição das duas equipes será igual ou até maior, já que agora é tudo ou nada.
– Nós jogamos para ganhar a Taça Guanabara, não conseguimos, terminamos em segundo e temos uma vantagem. Jogamos para vencer na quinta, saímos na frente, o Vasco empatou, mas a vantagem é nossa. Vamos levar para o segundo jogo e acho que não vai ser diferente. Vai ser pegado, com muita discussão e briga pela bola. Cada um lutando pelo seu. Acho que não vai fugir muito do que foi o primeiro – afirmou.
Na primeira partida, quatro jogadores do Vasco e três do Fluminense foram punidos com cartão amarelo. O volante tricolor Jean acabou recebendo dois e foi expulso nos minutos finais.
Dono da segunda melhor campanha da fase anterior, só atrás do Flamengo, o Fluminense joga por um empate neste domingo. Ao Vasco, resta vencer para avançar.
– O objetivo do clube é chegar na final do Carioca e vencer. Chegando na final, cumpriremos uma parte da meta – disse Carlinhos.
O camisa 6 está confirmado no jogo. A provável escalação do Fluminense: Cavalieri, Bruno, Gum, Elivelton e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Rafinha e Conca; Walter e Fred.
Fonte: Globo.com