A euforia pela classificação à final tomou conta do gramado do Maracanã. Os jogadores do Vasco comemoraram com a torcida e entre si após a vitória sobre o Fluminense, por 1 a 0, neste domingo, que colocou o clube de volta à final do Campeonato Carioca após dez anos. Edmílson, artilheiro da competição e autor do único gol do clássico, fez questão de dividir com os companheiros o seu feito e já emendou uma contagem regressiva:
– A vitória é do grupo, não fiz sozinho. Todos foram bem hoje. Agradecemos à torcida por acreditar na gente mesmo com tudo o que aconteceu no ano passado. Tem que descansar, não tem nada decidido. Mas falta pouco. O mais importante é que é uma decisão em que estamos e tudo pode acontecer – disse o camisa 7.
Para Everton Costa, a aplicação da equipe merece elogios, e curiosamente o atacante usou o termo usado pelos tricolores para designar seus momentos de superação desde 2009.
– Aqui é time de guerreiros, um dá a vida pelo outro. E hoje a gente demonstrou do que é capaz. É o grupo que faz a força e conseguimos essa classificação com méritos.
Pedro Ken reforçou o discurso de Everton e lembrou as dificuldades do clube.
– A equipe mereceu, e já tinha merecido vencer o outro jogo (da semifinal, que terminou 1 a 1). Buscou o resultado e fomos premiados. Essa união e garra é o que temos de ter na final e no ano todo. Sabemos que a dificuldade que o clube vive, está na Segunda Divisão, mas todo mundo que chegou se uniu e se comprometeu a ajudar o Vasco. Queríamos um grande ano e é isso aí que estamos fazendo – afirmou o volante.
Fonte: GloboEsporte.com