– Estou nesse processo de adaptação ao Brasil e me sinto feliz com minhas atuações. Estou tranquilo porque todos no Vasco me ajudaram muito nesse momento complicado. Só tenho a agradecer. Foi algo que tirou minha cabeça do futebol por alguns dias. Só pensava na minha filha. Hoje, por sorte, posso dizer que é apenas uma má recordação, nada mais – frisou Martín, lembrando que a esposa e as três herdeiras continuam no Uruguai.
Depois de superar o problema, Martín Silva desembarcou no Brasil e já se destacou no dia seguinte com grandes defesas na partida contra o Fluminense pela fase classificatória do Campeonato Carioca. Na quinta-feira passada, o goleiro voltou a ter boa atuação diante do Tricolor no primeiro jogo da semifinal. O sonho do camisa 1 é levar o Vasco ao título para poder dedicar a conquista a Pilar.
– Seria algo muito bonito por tudo que vivi no lado pessoal. E óbvio que também para o grupo terminar o primeiro semestre com um título. Quero começar minha passagem pelo Vasco com o pé direito. Nada melhor do que uma taça que não vem há 11 anos. Vai ser uma boa maneira de homenagear minha família – explicou.
O Vasco volta a treinar na manhã de sábado, no CFZ. A equipe volta a campo no próximo domingo para enfrentar novamente o Fluminense pela segunda e decisiva partida da semifinal do Campeonato Carioca (o primeiro jogo terminou 1 a 1). Uma vitória simples classifica o Cruz-Maltino. Novo empate ou vitória tricolor leva o clube das Laranjeiras para a decisão.
Fonte: GloboEsporte.com