O técnico do Fluminense Renato Gaúcho criticou duramente a arbitragem feita por Wagner do Nascimento Magalhães no empate por 1 a 1 com o Vasco na primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca, na noite desta quinta-feira, no Maracanã. Para o comandante tricolor, faltou equilíbrio nas decisões do juiz, que expulsou Jean, mas manteve Marlon em campo após entrada forte em Bruno, ainda na etapa inicial.
“O Jean perdemos porque fez uma falta normal. O adversário quase quebrou a perna do Bruno e continuou em campo. E a perna do Bruno, alguém viu como ficou? Mas o Marlon ficou em campo. Por que não cumpriu a regra no lance do Bruno também? Não vou falar muito de arbitragem porque sempre estoura em cima do treinador. Ele cumpriu a regra, mas tem que fazer para os dois lados. Não quero ser beneficiado, só quero que as regras sejam cumpridas”, criticou Renato Gaúcho, que ainda não definiu o substituto de Jean para o segundo jogo, marcado para as 16h do próximo domingo, também no Maracanã.
“O Jean todo mundo sabe que fará falta. Hoje fez uma grande partida. Fazer o que? Deixa eu dormir um pouco para depois pensar sobre o que fazer, quem vai jogar na vaga dele”, disse.
Se não gostou tanto da arbitragem, Renato Gaúcho aprovou o comportamento de seus jogadores durante a partida, que teve muita tensão no Maracanã, principalmente nos dois momentos citados pelo treinador: a expulsão de Jean e a falta de Marlon em Bruno.
“Foi um jogo pegado, truncado. De muita marcação. Uma coisa normal, até porque estamos brigando por uma vaga na final. Sabíamos que ia acontecer e aconteceu. E no domingo não será diferente”, previu o treinador sobre o segundo jogo.
O Fluminense só precisa de um novo empate no domingo para avançar à final do Campeonato Carioca, contra o vencedor do confronto entre Flamengo e Cabofriense. No primeiro duelo, o Rubro-negro bateu o time da Região dos Lagos por 3 a 0, na última quarta-feira.
Fonte: Uol