Edmílson exige agressividade contra desvantagem e crê em jogo amarrado

 
 
Na semana do primeiro encontro com o Fluminense pela semifinal do Campeonato Carioca, o Vasco vive o tradicional dilema de quem entra em desvantagem em um confronto: atacar para inverter o cenário ou se resguardar para evitar comprometer a classificação nos 90 minutos iniciais. No discurso e aparentemente na prática, a decisão de Adilson Batista foi pela opção do risco calculado, já que indicou a escalação com três atacantes – Reginaldo, Everton Costa e Edmílson. No entanto, a expectativa é por um clássico equilibrado e imprevisível.

Segundo o artilheiro da competição, independentemente da possibilidade de o Tricolor segurar dois empates, o Vasco precisa partir para cima e não fugir de sua característica.

– Até se jogássemos pelo empate, tínhamos que ir para vencer. A vantagem é deles, mas teremos dois jogos para resolver. Acredito que (o jogo) vai estar amarrado, mas com momentos abertos para ganhar o jogo. Então temos que estar atentos a tudo. Espero que a gente possa jogar bem e sair vencedor logo nesse primeiro encontro – afirmou Edmílson.

O camisa 7 admite que o plano é virar logo a situação a favor do Cruz-Maltino, mas sabe que é necessário ter cautela para não expor a equipe e sofrer nos pés de Conca, Fred e companhia.

– Seria importante (inverter a vantagem), mas tem que respeitar. Estamos com a cabeça em tirar a vantagem e depois administrar da melhor forma possível. Saber ter humildade e jogar no erro zero para levarmos um bom resultado no Maracanã.

Se o meia Douglas não escondeu a preferência pela formação com três volantes, que lhe dá mais liberdade, Edmílson não entrou no assunto e lembrou que o rendimento foi bom antes com ambas as escolhas da comissão técnica.

– Joguei nas duas situações, me adaptei às duas. Não quero entrar nesse quesito, é o Adilson que sabe. Quero é jogar e continuar a marcar os gols – decretou.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorPouco mais de 4.400 ingressos já foram vendidos para Vasco x Flu
Próxima NotíciaEx-Vasco, atacante Carlos Tenório volta a brilhar no Equador