Presidente do Vasco nos últimos seis anos, Roberto Dinamite ainda não abandonou de vez a ideia de lutar por mais uma reeleição. Embora já tenha afirmado que não seria candidato no próximo pleito, a ser marcado para o segundo semestre de 2014, o mandatário indicou que pode voltar atrás, em entrevista no início da tarde desta quarta-feira, na reinauguração da Granja Comary, que abrigará a Seleção durante a Copa, e deixou o assunto em aberto.
– Eu posso vir a ser candidato. Estou falando que não sei. Tem que analisar se é melhor para o Vasco ser candidato ou apoiar alguém. Hoje eu nao posso definir, dar palavra final – avisou.
Segundo Dinamite, o mais importante é se concentrar na gestão do Vasco no momento, que luta para retornar à elite novamente. O próprio cenário da bola, acredita, pode ser diferente daqui a alguns meses e as opiniões também mudarem da dança política de São Januário.
– Qual é a posição do vasco? Vou ser candidato? Não penso nisso. Não estou fazendo campanha para reeleição. Futebol depende do momento, pode modificar, melhorar, e aí vou tomar uma decisão sobre apoio a alguma chapa. Nao tenho posicão definida, não tenho apoio a ninguém. Minha preocupacao é com o Vasco, não com a eleição de alguém.
Até então, Roberto Monteiro (conselheiro em outros tempos ligado a Dinamite), Eurico Miranda (ex-presidente), Nelson Rocha (ex-vice de finanças) e Tadeu Correia (atual vice-presidente do departamento infanto-juvenil e de responsabilidade social) anunciaram suas chapas. Fernando Horta e Jayme Lisboa aparam arestas para formarem mais uma. Nomes importantes como Leonardo Gonçalves e Eduardo Machado ainda não divulgaram seus caminhos.
Fonte: GloboEsporte.com