Henry soube da presença de um funcionário do marketing do Vasco da Gama no treino e disse aos dirigentes de seu atual clube que o Vasco é o seu time no Brasil e ficou muito feliz por receber das mãos de Gabriel Leonardo, idealizador da iniciativa, uma camisa personalizada com seu nome e o tradicional número 14, que marcou época gravado nas camisas de Arsenal e Barcelona.
Segundo Gabriel Leonardo, Henry contou que acompanha os jogos do elenco vascaíno, sabia que o time está classificado para a semifinal do Campeonato Carioca e que está na torcida pelo título estadual.
– Fiz uma visita ao treino do Red Bulls a convite do diretor técnico de futebol. Eu já fui na intenção de conversar e presentear o vascaíno Henry, mas não imaginava que ele seria tão receptivo. Assim que ele me viu no local com uma mochila do Vasco, ele já veio sorrindo em minha direção e disse que gostou da minha mochila. Ele ficou muito feliz em receber a camisa, agradeceu bastante e disse que está na torcida pelo título do Campeonato Carioca – contou o funcionário do marketing do Vasco.
Durante o encontro de Gabriel Leonardo com Thierry Henry, o ídolo frânces também elogiou o ídolo Juninho Pernambucano, com quem jogou junto na curta passagem do Reizinho pelo clube. Quem também esteve presente na conversa foi o diretor técnico de futebol do clube americano Ricardo Campos e o diretor de comunicação Brian Tsao, que mostrou interesse em conhecer um lugar em especial quando vier ao Brasil.
– Estarei no Brasil para a Copa do Mundo e agora já tenho um time lá. Estou ansioso para conhecer o Vasco quando estiver no Rio de Janeiro. Sei que é um grande clube no Brasil – comentou o diretor Tsao.
O Gigante da Colina vive a expectativa de receber grandes craques no Estádio de São Januário durante a Copa do Mundo.Na Copa das Confederações 2013, o Vasco recebeu as Seleções da Espanha, Uruguai e México, que realizaram treinamentos na Colina. Gabriel Leonardo foi o responsável do marketing por recepcionar os ilustres visitantes no Caldeirão.
A diretoria do Red Bulls enviou uma camisa do clube para Gabriel entregar ao presidente Roberto Dinamite
Fonte: Site Oficial do Vasco