No último domingo (24/03), o Gigante da Colina encerrou sua participação na Copa dos Campeões de Futebol 7, na cidade de Conselheiro Lafaeite, em Minas Gerais. A equipe de São Januário terminou a competição na segunda colocação e foi eleita revelação do campeonato. O Vasco fez a final contra o Madureira e saiu derrotado por 2 a 1. O tento cruz-maltino foi anotado pelo atleta Rico.
Comandados pelo técnico Marcelo Mariano, os vascaínos surpreenderam todos na competição. Após encarar o grupo da morte com três clubes (América-MG, Corinthians e AABB-TO), que já haviam vencido a Copa dos Campeões, o clube de São Januário eliminou seu maior rival o Flamengo, detentor de uma hegemonia no esporte, e passou também pelo invicto Náutico. A equipe de Mariano só parou no tricolor suburbano, considerada uma das melhores esquadras de futebol 7 do Brasil. Dois jogadores do time cruz-maltino, o zagueiro Jakson e o meio-campo Rui, foram incluídos na seleção do campeonato. O armador também foi escolhido o craque da competição.
Fonte: Vasco.com.br
– Fizemos um campeonato muito bom. Saímos de lá como a equipe revelação do campeonato e aplaudidos. Tivemos também o melhor jogador (Ruy) e dois atletas (Jackson e Ruy) na seleção da Copa dos Campeões. Acabamos caindo no grupo mais forte do campeonato. Jogamos contra três equipes que já foram campeãs e depois eliminamos o Flamengo e o Náutico, que vinha fazendo um bom torneio. Fiquei satisfeito, pois só fomos superados pelo Madureira, equipe que investe bastante na modalidade – disse o treinador vascaíno.
Confira os resultados do Vasco na competição:
1º rodada – Vasco 3 x 2 AABB
2º rodada – Vasco 3 x 3 América-MG
3º rodada – Vasco 2 x 2 Corinthians
Quartas-final – Vasco 1 x 0 Flamengo
Semifinal – Vasco 3 x 1 Náutico
Final – Vasco 1 x 2 Madureira