A velha dúvida está de volta a São Januário. No treino desta terça-feira, o técnico Adilson Batista escalou uma formação ofensiva e com três atacantes na atividade tática. Na entrevista coletiva, no entanto, o comandante não confirmou a escalação e deu a entender que pode voltar ao esquema com três volantes. Ele até citou a entrevista de Douglas na última segunda.
– Vocês (jornalistas) viram o treino desta terça, teremos outro na quarta. Conversei com um jogador e o deixei de sobreaviso. O esquema ainda não está definido. Mas o Douglas me ajudou, né? – brincou Adilson citando a declaração do camisa 10 de que prefere três volantes para ter mais liberdade no meio-campo.
O time titular treinou nesta terça-feira com Martín Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Marlon; Guinãzu, Pedro Ken e Douglas; Éverton Costa, Reginaldo e Edmílson. O jogador de sobreaviso citado por Adilson deve ser o volante Aranda, que pode ganhar a vaga de Reginaldo. Sobre o clássico, o treinador foi direto. Perguntado sobre um possível favoritismo do Fluminense, ele disse:
– Vejo um jogo igual, entre duas grandes equipes. Fizemos um bom primeiro tempo no clássico da fase de classificação, criamos chances, o Fluminense dificultou a vida do Martín Silva no segundo tempo… Foi um jogo equilibrado de dois tempos distintos. Vejo igualdade e respeito. Vai ser um confronto de 180 minutos e temos que fazer por merecer em campo para reverter a pequena vantagem que eles tem.
Por ter ficado à frente do Vasco na fase de classificação, o Fluminense joga por dois empates. A primeira partida da semifinal será realizada nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Maracanã.
Fonte: GloboEsporte.com