Douglas reencontra a felicidade no Vasco após turbulências no Corinthians

 

Sem oportunidades e apontado como um dos principais alvos da torcida no protesto que culminou com a invasão ao centro de treinamento, Douglas deixou o Corinthians buscando novos ares, mas não esperava que em apenas um mês no Vasco o ambiente mudasse completamente e se tornasse tão favorável. Tido como o maestro da equipe, o apoiador já tem praticamente um esquema tático a seu favor e vem gozando do prestígio da torcida. Para ele, São Januário lhe serviu para reencontrar a felicidade.

“Já recuperei a alegria. Quando se tem uma sequência você já consegue reencontrar a felicidade de jogar. Eu pude estrear bem e estou feliz de estar jogando. Espero ajudar o Vasco nesta reta final”, ressaltou.

Em entrevistas, o técnico Adilson Batista deixou claro que, quando escala três volantes, os coloca para dar mais liberdade a Douglas para criar. Sem rodeios, o apoiador admitiu que prefere esta tática, que o deixa sem tantas responsabilidades de marcação, diferentemente de quando o time entra com três atacantes.

“Os dois esquemas são bons de jogar. Se eu for escolher, prefiro o que tem três volantes. Eu marco menos e chego com mais força para atacar, mas os dois esquemas se encaixam perfeitamente”, comentou.

Pela primeira vez atuando no futebol do Rio de Janeiro, Douglas tem aprovado a experiência. No Vasco, encontrou um grupo que o tem recebido da melhor maneira, segundo o próprio.

“Fui muito bem recebido. É uma molecada boa, que brinca bastante. É um grupo unido e isso é fundamental no futebol. Não há vaidade de parte alguma, o que é muito importante. Estou feliz com o crescimento da equipe e podê-los ajudar é importante”, salientou.

Experiente, o camisa 10 enxerga a responsabilidade que lhe cai sobre seus ombros, embora isto não seja um peso:

“Acho que é uma função difícil, há essa responsabilidade mas, aos poucos, vou vendo na rua esse reconhecimento quando encontro torcedores. Vejo que estou fazendo o trabalho certo. O reconhecimento é importante para te dar confiança. Eu vim para ajudar e espero que possa seguir assim até o fim do ano”.

Douglas se transferiu para o Vasco por empréstimo até o fim de 2014.

Futevôlei anima o treino regenerativo

No treino desta segunda-feira em São Januário, os jogadores se revezaram entre a academia e um regenerativo que aconteceu no gramado e que contou com a atividade de futevôlei. A movimentação foi animada e até mesmo o técnico Adilson Batista participou.

A equipe volta aos treinamentos nesta terça-feira, às 9h30, novamente na Colina.

Fonte: UOL Esporte

Notícia anteriorConfira fotos do treino desta segunda em São Januário
Próxima NotíciaDefinidos os árbitros para as semifinais do Campeonato Carioca