Tudo pela vantagem: Vasco encara o Duque de Caxias com um olho no Flu

Um olho em São Januário e outro em Macaé. O Vasco encerra neste domingo, em casa, às 16h (de Brasília), contra o Duque de Caxias, a sua participação na fase de classificação do Campeonato Carioca. E o Cruz-Maltino ainda sonha terminar na segunda posição para jogar por dois empates na semifinal. Para isso, a equipe do técnico Adilson Batista precisa vencer e ainda torcer por um tropeço do Fluminense, que encara o Volta Redonda, no Moacyrzão, no mesmo horário.
 
Com 26 pontos, o Vasco ocupa hoje a terceira posição, dois pontos atrás do Tricolor. Para o último jogo antes da semifinal, Adilson preferiu a cautela. A tendência é que os cinco jogadores pendurados com dois cartões amarelos – Pedro Ken, Guiñazu, Thalles, Montoya e Bernardo – sejam poupados. Certo que é Ken e Guiñazu, considerados titulares, não vão iniciar a partida.
 
O Duque de Caxias tem missão praticamente impossível para evitar o rebaixamento. Precisa vencer o Vasco, torcer por derrotas de Audax e Resende, e ainda tirar uma diferença de oito gols no saldo para o time do Sul Fluminense. O time será comandado pelo interino Mário Junior, já que o técnico Sérgio Farias pediu demissão. O atacante Rodrigo Dinamite, filho do presidente vascaíno Roberto Dinamite, pode fazer sua estreia. Ele fica no banco.
 
Philip Gerog Bennett apita a partida, auxiliado por Michael Correia e Diogo Carvalho Silva. A Rede Globo transmite para RJ, ES, TO, SE, AL, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF. O Premiere e o Premiere HD também transmitem no sistema de pay per view. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real com vídeos.
 
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
 
 
Vasco: o técnico Adilson Batista já definiu a escalação do Vasco. Com a decisão de poupar os jogadores pendurados de olho na semifinal, o treinador decidiu retornar ao esquema 4-2-3-1. Sem os pendurados Guiñazu e Pedro Ken, a dupla Fellipe Bastos e Reginaldo ganhou mais uma chance. Assim, o Cruz-Maltino vai a campo com Martín Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Marlon; Aranda, Fellipe Bastos e Douglas; Reginaldo, Éverton Costa e Edmílson.
 
Duque de Caxias:  O técnico interino Mário Junior não faz grandes mudanças para escalar o time. A provável escalação contra o Vasco é: Andrade; Rodolpho, Guti, Alan Henrique e Alan Pires; Lenon, Sampson, Juninho e Washinton; Arzayus e Alex Terra.
 
 
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)
 
 
Vasco: O lateral-esquerdo Henrique e o lateral-direito Diego Renan seguem se recuperando de lesões e não jogam.
 
 
Duque de Caxias:  Dudu, Leandro Cruz e Rodrigues estão machucados. Gleisson está suspenso.
header pendurados 690 (Foto: arte esporte)
Vasco: Pedro Ken, Guiñazu, Thalles, Montoya e Bernardo.
 
 
Duque de Caxias: Guti, Emerson e Leandro Cruz.
 
 
header na historia 690 (Foto: arte esporte)
 
 
 
Vasco e Duque de Caxias fizeram um jogo emocionante e cheio de alternativas pelo Campeonato Carioca de 2010, com vitória do time de São Januário por 4 a 3, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Maurinho abriu o placar para o time da Baixada, mas Fagner e Elton viraram para os vascaínos ainda no primeiro tempo. Dodô ampliou no início da etapa final, e o jogo parecia decidido, mas o Duque foi buscar o empate com Júnior e Marcelo. Por fim, Dodô decretou a vitória aos 34 minutos do segundo tempo.
 
 
Fonte: GloboEsporte.com
Notícia anteriorPossível duelo com filho de Dinamite não preocupa o elenco do Vasco
Próxima NotíciaPredador vascaíno, Éverton Costa esquece lesões e conquista espaço