Adilson Batista comemora evolução e vê Vasco motivado para a semifinal

 

Foi uma vitória tranquila, sem sustos. E o triunfo por 4 a 0 sobre o Duque de Caxias ainda serviu para o Vasco consertar alguns erros de olho na semifinal do Campeonato Carioca. Pelo menos essa foi a visão do técnico Adilson Batista após o jogo deste domingo em São Januário. O treinador vê sua equipe motivada para a fase decisiva, que começa já na próxima quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Maracanã. A segunda partida será no domingo, no mesmo local.

– Vamos motivados para a semifinal. Não estávamos preocupados com o adversário na fase decisiva antes do jogo. Tínhamos que jogar contra o Duque de Caxias, respeitar, nos impor… Tínhamos coisas para melhorar e conseguimos. Fomos mais eficientes, controlamos bem o jogo e vencemos. Contra o Fluminense será um jogo de 180 minutos diante de um adversário que conhecemos. No clássico, fomos bem no primeiro tempo, saímos na frente, levamos o empate na etapa final. Os dois times tiveram oportunidades. Vamos entrar para tentar fazer um grande jogo e tentar vencer o Fluminense – frisou Adilson.

A vitória levou o Vasco aos 29 pontos. O Cruz-Maltino terminou a fase de classificação na terceira posição. Vice-líder, o Fluminense terá a vantagem de dois empates na semifinal. Do outro lado da chave, o duelo será entre Flamengo e Cabofriense. O elenco vascaíno se reapresenta nesta segunda, às 16h, em São Januário.

Confira a íntegra da entrevista coletiva

Fred e Walter

São jogadores interessantes, importantes, decisivos, mas que são alimentados por outros. Esses sim que organizam, dão passes… Vejo como um todo. Tentamos nos impor no primeiro clássico e acho que fomos bem ao neutralizar a vida do Fluminense sem a bola. Foi um bom jogo. Agora temos que ter concentração para tentar reverter a vantagem.

Semifinal na quinta

Temos um dia a mais de trabalho e um de descanso a menos para o jogo de domingo. Mas é uma situação normal para nós, estamos acostumados.

Gol relâmpago

Ainda não tinha visto meu time marcar com seis segundos, mas já fiz jogadas de saída de bola para a frente que resultaram em gol. Foi mérito dos jogadores, a jogada foi inteligente. Consegui ver o gol, sim. Estou sempre de frente para o jogo, cobrando, falando, orientando… Gostei da iniciativa deles.

Homenagem a Bellini

Já era para ter acontecido na entrada do time em campo, com os jogadores levantando a mão antes do início do jogo. Todos foram a campo ainda com a faixa de capitão. Bellini foi um grande ídolo do futebol brasileiro e teve uma bela passagem pelo Vasco.

Vantagem do Fluminense

Não é questão de poder jogar pelo empate, até porque podemos reverter isso. O jogo decisivo será no domingo, é um confronto de 180 minutos. Vamos precisar de atenção e concentração para superar o adversário.

Jogo contra o Resende em Manaus, pela Copa do Brasil

Sou da opinião dos diretores, mas precisamos acatar. O que a diretoria falou eu concordo e assino embaixo.

Edmílson

É importante esse momento dele. Falávamos durante a semana sobre o desejo de ter o melhor ataque do campeonato. Já temos a melhor defesa, o artilheiro, o gol mais rápido (risos). Claro que gostaríamos de ter terminado em uma situação melhor. Jogamos alguns pontos fora, fomos prejudicados em outros jogos… Mas o Edmílson nós já conhecemos e sabemos de seu potencial. Ele tem sido decisivo, mas o adversário também tem atacantes perigosos. Precisamos ter atenção, mas é claro que o Edmílson nos dá tranquilidade.

Equipe

É importante que já esteja quase tudo definido. Mas é o atleta que te dá essa condição. O clássico é um outro tipo de jogo, de outra qualidade, com todo respeito ao Duque de Caxias. O nível do Fluminense é altíssimo. Depende também do que acontece no jogo. É assim que trabalhamos. Está definido e não foge do que é trabalhado durante a semana.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorRival: Renato valoriza vantagem na semifinal e elogia equipe do Vasco
Próxima NotíciaAdilson minimiza vantagem do empate perdida pelo Vasco nas semifinais