– Não faço questão que ele me conheça, faço questão que ele respeite o Vasco da Gama. E ele não está respeitando. Por exemplo, estão querendo levar o jogo agora do Vasco e Resende para Manaus. Não tem nada a ver com a torcida de Manaus.Os vascaínos de Manaus que me perdoem, mas não tem nada a ver. Nossa prioridade hoje é o Carioca e essa viagem longa só iria atrapalhar o planejamento. Ou ele (Rubinho) já sabe que a gente está fora da final – disse Ercolino, citando a primeira partida pela Copa do Brasil, no dia 3 de abril, dias antes da primeira partida da decisão do estadual.
A possível transferência da partida, que inicialmente seria disputada em Volta Redonda, vem mexendo com os bastidores de São Januário. Segundo o próprio Ercolino, a Ferj vem fazendo força para levar a partida para Manaus. O clube de São Januário, aliás, nada pode fazer, uma vez que o mando do jogo em questão é do Resende.
– Estão falando que vai ser em Manaus. Outra coisa: mando do Resende e a gente ganha por 2 a 0, como fica a distribuição da renda? Vai ser pelo jogo vendido ou pelo borderô? É algo que precisa ser conversado também. Outra coisa: ele fala que não me conhece, mas tirou as cotas (reduziu as cotas de TV) do Vasco e do Flamengo para dar de prêmio no Campeonato Carioca. Também é falta de respeito isso aí – desabafou.
Recreativo no último treino
Enquanto Ercolino conversava com a imprensa no CFZ, o elenco do Vasco encerrava sua preparação para a última rodada da fase de classificação do Campeonato Carioca. O treino foi marcado por atividades físicas e por um recreativo, que contou mais uma vez com o técnico Adilson Batista na zaga de uma das equipes.
Com 26 pontos, o clube de São Januário ocupa a terceira posição e luta agora para terminar na vice-liderança de olho na vantagem de dois empates na fase decisiva. Para isso, o Vasco precisa vencer o Duque de Caxias no domingo, às 16h (de Brasília), em São Januário, e ainda torcer por um tropeço do Fluminense, que encara o Volta Redonda no mesmo dia e horário. O Cruz-Maltino deve ir a campo com Martín Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Marlon; Aranda, Fellipe Bastos e Douglas; Reginaldo, Éverton Costa e Edmílson.
Fonte: GloboEsporte.com