De acordo com o diretor de futebol da FAF, Ivan Guimarães, a definição foi feita neste sábado após reunião entre dirigentes das federações do Rio de Janeiro e Amazonas, além do Resende.
– Está confirmado para o dia 3. Hoje (sábado) teve reunião na Arena onde já foi visto como é que será o esquema do jogo. Já recebemos o comunicado da CBF – explicou Ivan Guimarães.
O coordenador da UGP Copa, Miguel Capobiango, explicou que, como o estádio terá capacidade máxima, integrantes da Comitê Organizador Local (COL) e Fifa deverão estar no estádio para avaliar a partida.
– Não vamos fazer padrão Fifa somente na parte externa (que deveria ter interdição no perímetro de 1km). Mas no restante vamos seguir formato da Fifa. Além disso, já teremos 200 voluntários da Fifa trabalhando na partida – ressaltou, ao lembrar que ainda não há uma definição dos valores dos ingressos.
– Vão divulgar somente nesta segunda. O que sei é que vai ter venda pela internet e pela pela bilheteria física – completou.
Equipe visitante na partida, o Vasco informou por meio do Diretor de Futebol, Rodrigo Caetano, que ainda não foi comunicado oficialmente da mudança do local da partida. Por meio de nota, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) disse que aguarda até segunda-feira, data limite, uma notificação oficial da CBF para confirmar a nova alocação do jogo.
A Arena da Amazônia, que está com 98% das obras concluídas, foi inaugurada no último dia 9 de março com o jogo entre Nacional-AM e Remo, pela Copa Verde. A segunda partida do estádio ocorreu no dia 15, entre Fast Clube e Princesa do Solimões, pelo primeiro jogo da final do 1º turno do Amazonense. O estádio receberá, na Copa, quatro jogos da fase de grupos: Inglaterra x Itália, Portugal x Estados Unidos, Croácia x Camarões e Suíça x Honduras.
desgaste cruz-maltino
O impasse gerado por conta da mudança do local da partida entre Resende e Vasco, pela primeira fase da Copa do Brasil, gerou certo desconforto entre cruz-maltinos e a Ferj. O vice-presidente de futebol do Vasco, Ercolino de Luca, disparou contra a entidade carioca e fez duras insinuações diante da possível mudança do local do confronto.
– Estão querendo levar o jogo agora do Vasco e Resende para Manaus. Não tem nada a ver com a torcida de Manaus.Os vascaínos de Manaus que me perdoem, mas não tem nada a ver. Nossa prioridade hoje é o Carioca e essa viagem longa só iria atrapalhar o planejamento – desabafou Ercolino.
Fonte: GloboEsporte.com