Vasco terá atacante para garantir criatividade de Douglas, que não será poupado

 

A máxima de que a melhor defesa é o ataque pode ser aplicada ao Vasco. Depois de armar um time com três volantes para dar mais liberdade a Douglas, o técnico Adílson Batista buscou uma solução mais ofensiva. Para atingir o mesmo resultado, deu ao atacante Reginaldo a função dupla de ajudar o camisa 10 na marcação e no apoio.

Com Guiñazú e Pedro Ken, pendurados, Fellipe Bastos deve fazer dupla com Aranda e o esquema com três atacantes só será visto quando o Vasco tiver a bola diante do Duque de Caxias, domingo. Sem a redonda, caberá a Reginaldo funcionar como um segundo meia, já que o treinador não tem a intenção de utilizar um de ofício.

— Já tive essa experiência e não gostei. Reginaldo não vejo como terceiro atacante. Recompõe, acompanha lateral. Terá função tática para não sobrecarregar o Douglas — afirmou o treinador, admitindo poupar os volantes, mas descartando abrir mão de seu jogador mais criativo na reta final do Estadual.

— Não penso em poupá-lo. Tem que pegar ritmo, condicionar, ele chegou depois, a sequência é importante — emendou Adílson.

Acostumado a negar fama de retranqueiro, o técnico ressaltou a busca por uma equipe que seja obediente taticamente do goleiro ao ponta esquerda.

— Por isso temos a defesa menos vazada — justifica.

Por outro lado, se Douglas não cria, o time não joga. A dependência parece consciente e o risco assumido. A aposta é no espírito de união que rege o atual elenco.

Classificado, o Vasco já definiu os próximos objetivos: vencer o próximo jogo para chegar à segunda colocação e ter a vantagem do empate nas semifinais e ajudar Edmílson a ser artilheiro. O atacante tem sete gols, ao lado de Carlinhos, do Madureira.

O goleiro Martín Silva está confirmado para a próxima partida, mas William Barbio, com estiramento na coxa, desfalcará a equipe por quase um mês. Em um Vasco tentando se levantar após a queda, a união faz a força.

Fonte: Extra

Notícia anteriorVacilos na luta contra a queda alertam Vasco na reta final do Carioca
Próxima NotíciaCorpo de Bellini é velado no Morumbi