O departamento de marketing do Vasco prepara uma homenagem ao ex-jogador do clube Bellini, que morreu na última quinta-feira. Os detalhes estão sendo costurados ao longo desta sexta-feira e serão vistos antes da partida contra o Duque de Caxias, no domingo, em São Januário.
— Estamos preparando as homenagens, vai ser surpresa — disse o gerente de marketing Bernardo Pontes.
O sepultamento de Bellini será na manhã deste sábado, a partir das 10 horas, no Cemitério da Saudade, em Itapira, São Paulo. Já o velório aconteceu nesta sexta no salão nobre do estádio do Morumbi, do São Paulo.
Bellini defendeu o Vasco de 1952 a 1961, onde conquistou 11 títulos e atuou em 430 partidas. O ídolo sofria de Mal de Aalzheimer desde 2011, estava internado nesta semana e não resistiu na tarde da última quinta-feira (20), em São Paulo, com 83 anos.
Bellini ficou marcado 1958, quando imortalizou o gesto de erguer a taça ao conquistar a Copa do Mundo em 1958, na Suécia. O ex-defensor também conquistou a Copa do Mundo de 1962 e esteve na Copa de 1966.
O Vasco, através do presidente Roberto Dinamite, divulgou nota sobre o falecimento.
“Por tudo que representou para os vascaínos de ontem e pelo que deixou de legado para o futebol brasileiro, o Club de Regatas Vasco da Gama, num preito de reconhecimento e gratidão, dirige-lhe duas palavras que bem simbolizam sua trajetória de vida, seja ela futebolística ou pessoal,
Obrigado, Supersupercampeão!”, diz um trecho.
O zagueiro Luan publicou no Facebook uma mensagem:
“Um dos maiores zagueiros da história do futebol foi escalado para o time de craques do céu… Esteja em paz, grande Bellini! Obrigado por tudo!”.
Fonte: Extra