– Erarram contra o Vasco nesses três jogos. Por isso fizemos esse pedido por árbitros de fora do Rio na semifinal. Não é só o juiz, e sim todos os árbitros que forem a campo. O cara não viu o gol do Douglas na frente dele. Todo mundo no Maracanã viu, mas quem tinha de ver não viu. Não sei quando vai sair a escala de arbitragem para a fase decisiva, mas acredito que, se houver boa-fé, a Ferj vai acatar nosso pedido – disse o vice-presidente de futebol do Vasco, Ercolino de Luca, que assinou o documento em nome do Vasco.
No empate em 1 a 1 contra o Bonsucesso, a reclamação foi sobre supostos pênaltis não marcados a favor do Vasco. Já contra o Fluminense, no último domingo, o gol de Fred que deu o empate ao Tricolor foi marcado em posição de impedimento. O placar também terminou 1 a 1.
Apesar dos erros, o Vasco já está garantido na semifinal do estadual. Com 26 pontos, o clube de São Januário ocupa a terceira posição e luta agora para terminar na vice-liderança de olho na vantagem de dois empates na fase decisiva. Para isso, a equipe do técnico Adilson Batista precisa vencer o Duque de Caxias no domingo, às 16h (de Brasília), em São Januário, e ainda torcer por um tropeço do Fluminense, que encara o Volta Redonda no mesmo dia e horário.
Fonte: GloboEsporte.com