Conheça Victor Ramos, representante do Vasco no Mundialito

Com apenas 11 anos, o atacante Victor Ramos já tem um currículo no futebol maior que de muito jogador profissional. O menino começou em um time de bairro com cinco anos para depois passar pelo Sesi, Barra Mansa, Volta Redonda, São Luís e Boa Sorte até chegar ao Vasco, em 2012. Mas seu início em São Januário não foi fácil. Victor morou até o início deste ano em sua cidade-natal Barra Mansa e todo dia vinha treinar no clube e voltava para casa, fazendo uma viagem de cerca de duas horas.

– Era muito cansativo porque no dia seguinte eu tinha aula ou prova, e precisava estudar de madrugada. Eu ia para a escola e vinha direto para treinar no Vasco. As vezes, eu não conseguia nem estudar para prova e só dava tempo de dar uma lida – comentou. 

Com a rotina cansativa de idas e vindas, o pai Cleidson e a mãe Juliana tomaram uma importante decisão: se mudar com toda família para o Rio de Janeiro e apostar no sonho do filho de se tornar jogador de futebol.

– Eles falaram que tinha que valer a pena, já que não era uma decisão simples de se tomar. No começo foi difícil, eu chorei muito com saudade dos meus amigos, mas as pessoas no Vasco me acolheram “super bem” e hoje é só curtição – disse o menino.


                           Victor Ramos (ao centro) com sua família no Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas (arquivo pessoal)

Victor Ramos mora atualmente com os pais, as irmãs Yasmin e Júlia e a tia Gabriela no bairro de São Cristóvão, zona norte do Rio. Embora vá disputar o Mundialito de Futebol 7 no society, o atacante ainda divide seus treinamentos entre campo e quadra, o que deixa seu pai muito feliz

– Meu pai fica orgulhoso de eu poder ajudar o time nas duas modalidades e eu fico contente porque eu sou vascaíno – frisou.

Viajar pela estrada para Barra Mansa, Victor Ramos já está mais do que acostumado, agora de avião e para fora do país será a primeira experiência e o jogador não esconde o nervosismo e a ansiedade de fazer logo a tão sonhada viagem para Portugal.

– Ah, dá um friozinho na barriga, né? Mas se Deus quiser, vai dar tudo certo. Eu quero tirar muitas fotos para minha família toda ver e, se tudo der certo, vamos ser campeões e levantar o trofeu – garantiu. 

E para comemorar a conquista desse futuro título, o atacante vascaíno espera encontrar na grande final um dos dois principais times do futebol espanhol: Barcelona ou Real Madrid. Perguntado sobre o motivo dessa preferência, Victor Ramos não esconde quem são seus ídolos.

– Quando eu jogo videogame, sempre escolho os dois times por causa do Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar. Eu também gosto muito de assistir ao Campeonato Espanhol na televisão e ver esses jogadores em campo – contou Victor.

E para demonstrar que o menino está focado na conquista do Mundialito, durante a entrevista, Victor repetiu 20 vezes a palavra campeão. Que essa vontade de conquistas se torne realidade já no mês de abril. 

 

Confira a ficha do atleta Victor Ramos:

Nome: Victor Oliveira Cabral Ramos
Nascimento: 05/04/2002
Naturalidade: Barra Mansa – RJ
Número da camisa: 9
Clubes: Sesi, Barra Mansa, Volta Redonda, São Luís e Boa Sorte e Vasco (desde 2012)
Ídolos: Cristiano Ronaldo (Real Madrid – Espanha), Messi e Neymar (Barcelona – Espanha)
Frase: “Lutar e vencer.”

Fonte: SITE OFICIAL DO VASCO 

Notícia anteriorNota oficial – Falecimento do ídolo Bellini
Próxima NotíciaDepois do jogo contra o Duque de Caxias domingo, Vasco só voltará a jogar em Agosto em SJ