Na briga pelo segundo lugar e consequente vantagem de jogar por dois empate na semifinal do Campeonato Carioca é o que motivava os dois clubes. No campo, nova igualdade. Fluminense e Vasco ficaram no 1 a 1 no clássico deste domingo, no Maracanã. Os artilheiros Edmilson e Fred foram os responsáveis por balançar as redes.
Com o resultado, o Flu se manteve na segunda colocação, com 28 pontos. Já o Vasco foi a 26, se classificou matematicamente para a semifinal e tenta na última rodada ultrapassar o rival.
BOLAS NA TRAVE, ENSAIOS E VASCO NA FRENTE
No confronto que valia a disputa pelo segundo lugar, foi o Vasco quem começou tomando a iniciativa. Edmilson por duas vezes assustou a defesa tricolor. Mas a primeira grande chance surgiu aos nove minutos, dos pés de Chiquinho. O lateral improvisado arriscou de longe e acertou a trave de Martin Silva. O goleiro do Vasco, que foi duvida até momentos antes da partida, impediu o Fluminense de abrir o placar aos 19, ao fazer boa defesa em chute de Sobis, espalmando para o lado.
Aos 25, a torcida do Vasco ensaiou o grito de gol. Everton Costa fez grande jogada pela direita e cruzou. A bola desviou em Chiquinho e caiu na rede, mas por atrás do gol. O torcedor do outro lado, chegou a comemorar. Aos 31, foi a vez de Edmilson testar a torcida vascaína. O atacante se antecipou a um cruzamento e carimbou o travessão. Dez minutos depois, enfim teve comemoração. Após bate e rebate dentro da área, a bola sobrou na boa para o artilheiro do Vasco bater firme cruzado, sem chances para Cavalieri. Foi o primeiro gol do camisa 7 em clássicos com a camisa cruz-maltina.
E foi por muito pouco que o Fluminense não empatou ainda no primeiro tempo. Aos 44, Bruno acertou lindo cruzamento e Fred, sozinho, cabeceou firme no meio. Mas Martin Silva fez grande defesa impedindo o gol do artilheiro. Um minuto depois, novamente bola alçada para o camisa 9 do Flu. Só que dessa vez ele escorou para o meio da área onde estavam Conca e Sobis. Nenhum dos dois, no entanto, conseguiu empurrar a pelota para o fundo de rede.
VASCO PRESSIONA NO INÍCIO MAS LEVA O EMPATE
A tônica da segunda etapa foi diferente. Correndo atrás do empate, o Fluminense partiu para cima, enquanto o Vasco apostava nos contra-ataques para definir o jogo. Logo aos cinco, Edmilson tabelou com Pedro Ken e soltou uma bomba de longe. A bola passou perto, assustando o goleiro tricolor. Aos 10, nova chance para o camisa 7 cruz-maltino. Everton Costa entrou driblando na área e tocou para a área. Edmilson chega batendo de primeira, mas se enrola com a bola e desperdiça grande chance.
E quem não faz.. Aos 13, Fred teve sua primeira chance no segundo tempo. Após lançamento de Walter, o camisa 9 pegou de primeira, mas mandou por cima. Oito minutos não teve jeito. Novo cruzamente para a área, e o artilheiro, um pouco a frente da marcação, completou de primeira para o gol. Sem chances para Martin Silva, que chegou a tocar na bola, mas não impedir o tento tricolor.
Após o empate, os dois times se estudaram bastante. Walter, que entrou no intervalo no lugar de Sobis e cada vez mais se aproxima de ganhar a vaga de titular do Fluminense, obrigou o goleiro vascaíno a fazer grande defesa em uma bomba rasteira no canto. Aos 36, Conca cobrou escanteio e Gum, sozinho, cabeceou perto e quase virou a partida. E foi só. No fim, empate melhor para o Fluminense.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 1 VASCO
Local: Maracanã, em Rio de Janeiro (RJ);
Data-Hora: 16/3/2014 – 18h30 (de Brasília);
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ);
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Rodrigo Figueiredo H. Corrêa (RJ);
Renda/Público: R$ 470.840,00/ 13.686 pagantes e 17.248 presentes
Cartões Amarelos: Diguinho (FLU); André Rocha, Guiñazú, Pedro Ken, Rodrigo (VAS)
Gols: Edmilson, 41’/1ºT (0-1); Fred, 21’/2ºT (1-1)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Chiquinho; Valencia, Diguinho (Biro Biro, aos 20’/2ºT), Jean e Conca (Wágner, aos 45’/2ºT); Rafael Sobis (Walter, Intervalo) e Fred – Técnico: Renato Gaúcho
VASCO: Martin Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Marlon; Guiñazu, Aranda, Pedro Ken e Douglas; Everton Costa (Thalles, aos 30’/2ºT) e Edmilson (Montoya, aos 43’/2ºT) – Técnico: Adilson Batista
Fonte: LANCENET!