Invicto, Vasco bate Flamengo e leva título do Carioca de futebol de areia

O domingo estava mesmo para o Vasco. Poucas horas após conquistar o bicampeonato estadual do showbol, o time da Colina bateu o Flamengo na decisão do Carioca de futebol de areia, disputada na Arena do Praia, em Barra de São João (RJ). De virada, o Cruz-Maltino venceu o Rubro-Negro por 4 a 3, e assegurou o título da edição de estreia da competição de forma invicta.
 
– Essa vitória foi maravilhosa, o Flamengo é nosso adversário mais forte no futebol de areia, e foi um jogo de detalhes. Graças a Deus, conseguimos fazer mais gols e sair com essa vitória – comemorou Bokinha, artilheiro da competição com 11 gols e eleito melhor jogador da final.
 
Para chegar à finalíssima, o Vasco venceu o Prado Júnior por 5 a 4, enquanto o Flamengo levou a melhor no clássico diante do Botafogo e fez 5 a 2 no rival. As duas equipes já haviam se enfrentado na terceira rodada da competição, quando o time da Colina desbancou o adversário rubro-negro em outro duelo apertado, vencido por 5 a 4.
 
O jogo
O Flamengo comandado pelo técnico Rodrigo Stockler, o Chumbinho, começou o jogo em ritmo aguerrido. O camisa 10 Leo recebeu contra-ataque de Jorginho e abriu o placar. Na sequência, o Rubro-Negro levou mais perigo para a área do Vasco, e Mosca protagonizou uma série de finalizações. Mas o Vasco insistiu, e Bokinha recebeu uma bola praticamente perdida de Lucão para empatar antes do fim do primeiro tempo.
 
O Vasco apertou ainda mais na volta do intervalo e obrigou uma sequência de belas defesas de William. Mas Jorginho aproveitou uma bola de cobrança de escanteio e conseguiu furar o goleiro rubro-negro, concretizando a virada vascaína. Em uma incrível cobrança de falta, Jordan soltou uma bomba e ampliou o placar do Cruz-Maltino. Antes do término do período, Souza, do Flamengo, até tentou reverter a situação, mas a bola subiu demais e foi para fora.
 
O último tempo começou promissor para o Flamengo. O Rubro-Negro mostrou que estava disposto a reverter o apagão da parcial anterior e arriscou com vários chutes ao gol. A sorte do goleiro Cesinha, reserva da seleção, só durou até uma pisada na bola de Jorginho. Cazé ficou com a sobra e mandou uma bomba indefensável, diminuindo a vantagem do Vasco.
 
Embalado pelo gol, o Fla intensificou a marcação e ampliou a presença na área do adversário. Mas uma falha de Dida, que desviou de um chute de Lucão, desencadeou o quarto gol do time da Colina. Os rubro-negros ainda aproveitaram um erro da defesa vascaína e conseguiram encostar novamente no placar com um chute potente de Leo, mas o último período já estava chegando ao fim e não havia mais tempo para levar a partida à prorrogação.
 
Resultados do Carioca de futebol de areia
 
GRUPO A – Vasco da Gama, Flamengo, Búzios e Cabofriense
GRUPO B – Fluminense, Botafogo, Prado Júnior e Casimiro de Abreu
 
1ª rodada (19/02)
 
Jogo 01 – Vasco da Gama 14 x 5 Búzios
Jogo 02 – Fluminense 2 x 3 Prado Júnior
Jogo 03 – Botafogo 7 x 0 Casimiro de Abreu
Jogo 04 – Flamengo 6 x 2 Cabofriense
 
2ª rodada (20/02)
 
Jogo 05 – Fluminense 10 x 3 Casimiro de Abreu
Jogo 06 – Flamengo 8 x 3 Búzios
Jogo 07 – Botafogo 5 x 3 Prado Júnior
Jogo 08 – Vasco da Gama 14 x 6 Cabofriense
 
3ª rodada (21/02)
Jogo 09 – Búzios 8 x 6 Cabofriense
 
Jogo 10 – Botafogo (5p) (0) 1 x 1 (0) (4p) Fluminense
 
Jogo 11 – Casimiro de Abreu 1 x 10 Prado Júnior
 
Jogo 12 – Flamengo 4 x 5 Vasco da Gama
 
Semifinal (22/02)
Jogo 13 – Vasco da Gama 5 x 4 Prado Júnior
 
Jogo 14 – Botafogo 2 x 5 Flamengo
 
Final (23/02)
Jogo 15 – Vasco da Gama 4 x 3 Flamengo
 
Fonte: GloboEsporte.com
Notícia anteriorCom show de Cazuza e Pedrinho garçom, Vasco é bicampeão carioca
Próxima NotíciaNovo patrocinador, Guaraná Tron é distribuído para torcedores em São Januário