A chuva de títulos do futebol de mesa do Vasco da Gama já começou em 2014. E o primeiro é simplesmente o Campeonato Brasileiro, na modalidade Bola 12 Toques, a mesma na qual o Gigante da Colina disputará nessa temporada o Mundial Interclubes.
Enfrentando fortes adversários e tendo o América/RJ como o grande rival da final, o Clássico da Paz foi ganho mais uma vez pelo Vasco da Gama, pelo placar de 27 a 18, o que sagrou o Gigante da Colina como tricampeão Brasileiro.
O título serve para dar confiança ao time, que almeja agora a conquista do mundo. E para falar sobre isso, o CRVG – Em Todos os Esportes conversou com exclusividade com Marcelo Lages, um dos maiores atletas do Brasil e um dos fundadores do esporte no clube.
– O tri foi suado, bastante difícil, em especial na partida de estréia e na semi-final, onde conseguimos a classificação nos segundos finais. No ano em que a meta é a conquista do Mundial de Clubes, começar ganhando o título brasileiro aumenta em muito a confiança do grupo – disse Lages.
As equipes brasileiras cada vez mais forte, é bom para o Vasco preparar-se cada vez melhor para a disputa do Intercontinental, e Marcelo Lages tem a consciência disso.
– Temos a consciência que não será nada fácil vencer o Mundial de Clubes, é difícil vencer o carioca, quanto mais um Mundial – finalizou.
Fonte: CRVG em Todos os Esportes