PREJUDICADO! Arbitragem não marca gol de Douglas e Vasco perde para o Flamengo por 2 a 1

No primeiro Clássico dos Milhões de 2014, o Gigante da Colina jogou melhor, teve gol não assinalado e perdeu para o Flamengo por 2 a 1, na tarde deste domingo (16/2), no Maracanã. O volante Fellipe Bastos fez pelo lado vascaíno e o gol não marcado pelo árbitro foi na cobrança de falta do meia Douglas, estreante do dia.
 

Com a derrota, o Vasco continua com 15 pontos, mas caiu da terceira para a quarta colocação da tabela. O próximo desafio do elenco comandado pelo técnico Adilson Batista será na quarta-feira, às 16 horas, contra o Bangu, em Moça Bonita.

 

O jogo

No jogo que valia a liderança do campeonato estadual, as duas equipes foram com tudo para a partida. Vasco promoveu a estreia do meia Douglas e o Flamengo não poupou seus titulares para a Libertadores. O Gigante da Colina ofereceu mais perigo ao adversário durante todo o primeiro tempo e foi quem teve mais oportunidades. Aos 11 minutos de partida, o estreante Douglas bateu falta, a bola bateu no travessão e entrou 33cm após quicar em cima da linha. O goleiro Felipe fez a defesa em seguida, mas como o árbitro auxiliar não assinalou nada, o árbitro, de maneira errada, mandou o jogo seguir.

Aos 36 minutos, Douglas tabelou com Everton Costa e rolou para Fellipe Bastos, que abriu o placar no Maracanã: Vasco 1×0 Flamengo.

 Na sequência, o rubro-negro ampliou com gol de falta de Elano. O jogador bateu da direita, Martín Silva fez a defesa quando a bola já havia entrado e o gol foi validado pelo árbitro: 1×1. Já aos 44 minutos, o Flamengo ampliou a vantagem com gol de Gabriel, que bateu cruzado e a bola entrou no cantinho: Vasco 1×2 Flamengo.

 

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 2 FLAMENGO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 16/2/2014 – 16h
Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ)
Renda e público: R$ 858.505,00/ 13.245 pagantes
Cartões amarelos: Diego Renan, Guiñazú, Aranda, Fellipe Bastos (VAS); Felipe, Wallace, André Santos (FLA)
Gols: Fellipe Bastos 36’/1ºT (1-0); Elano 39’/1°T (1-1); Gabriel 44’/2ºT (1-2).

VASCO: Martin Silva; André Rocha, Luan, Rodrigo, Diego Renan; Guiñazú, Aranda (Pedro Ken 26’/2°T), Fellipe Bastos, Douglas (Bernardo 36’/2°T); Éverton Costa (William Barbio 14’/2°T) e Edmilson.

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Wallace, Samir, André Santos; Amaral (Muralha 14’/2°T), Cáceres, Elano (Alecsandro 34’/2ºT), Lucas Mugni (Gabriel 13’/2ºT); Everton e Hernane.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Notícia anteriorPresidente da Coaf-RJ assume erro da arbitragem em clássico, mas descarta punição
Próxima NotíciaApós erros de arbitragem, Caetano afirma: ‘Vamos tomar medidas’