Logo após um rápido aquecimento, Adilson Batista distribuiu o colete ao time considerado titular. Como já era esperado boa parte dos titulares, que foi preservada no empate por 1 a 1 com o Nova Iguaçu, retornou. A principal novidade foi a presença do meia Everton Costa na equipe principal. O jogador, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Santos, foi contratado no início do ano, mas sofreu uma lesão na perna direita durante a pré-temporada. Assim, nunca teve reais condições de disputar o posto, mas desde que voltou a treinar vem se credenciando a uma vaga no meio-de-campo.
Na lateral-esquerda, Adilson optou pela entrada do lateral esquerdo Diego Renan, outro reforço para a temporada e que veio do Cruzeiro. Apesar disso, sua escalação é incerta, uma vez que seus concorrentes não puderam participar das atividades. Henrique ficou fazendo trabalho de reforço muscular e Marlon se recupera de um edema na coxa esquerda.
Adilson Batista interrompeu o coletivo por diversas ocasiões para poder orientar os jogadores na questão do posicionamento. O treinador exigiu grande movimentação dos seus homens de frente. Ele armou a equipe com: Martin Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Diego Renan; Aranda, Guiñazú e Bernardo; William Barbio, Everton Costa e Edmilson.
Apesar de ter se mostrado satisfeito com o que viu, Adilson ainda não confirmou o time, pois pretende usar os treinos programados para a parte da manhã na quiunta e na sexta-feira para fazer ainda alguns ajustes. No sábado o elenco participa de um recreativo e depois começa o período de concentração para o clássico. O Vasco é o terceiro colocado do Campeonato Carioca com 15 pontos conquistados, um a menos que Fluminense e Flamengo, que dividem a ponta da tabela de classificação.
Fonte: Terra