– Nós viemos aqui no Rio de Janeiro para dar sequência à série que já fizemos em Buenos Aires, Milão, Manchester e em outros locais. Vamos abordar neste novo documentário a história dos quatro grandes clubes do Rio e suas rivalidades – declarou, ao site oficial do Vasco.
O material foi intitulado “Looking for Rio” e pertence ao TV Canal Plus, de seu país. O tema é futebol e sociedade e será lançado antes da Copa do Mundo, que começa em junho.
Cantona foi um dos maiores ídolos da história do Manchester United, derrotado pelo time cruz-maltino no Mundial de Clubes de 2000. Na época, o craque havia se aposentado há três temporadas, com apenas 30 anos. Polêmico, se envolveu em confusões dentro e fora de campo e surpreendeu o mundo do futebol quando parou, sob alegação de que se decepcionou com a não convocação para a Copa de 1998, que sua seleção acabaria sagrando-se campeã.
Mas o ex-atacante não conseguiu ficar muito tempo longe da bola. Sob o comando de The King, como é chamado na Inglaterra, a França conquistou o título mundial de futebol de areia, em 2005. Ele foi técnico e jogador. Paralelamente, investiu na carreira de ator e fez sucesso especialmente no filme chamado “À Procura de Éric”, em que interpretou a si mesmo.
Na semana passada, Cantona foi às Laranjeiras, a General Severiano e à Gavea, sempre presentado com o uniforme de cada clube e recebido por presidentes e ídolos.
Fonte: GloboEsporte.com