Na partida, o time de Adilson dominou por completo e, sem sofrer muitos sustos, resolveu o jogo logo no primeiro tempo, cabendo, no segundo, somente administrar o resultado. Na próxima rodada, o Cruz-Maltino encara o Botafogo, enquanto o Audax pega o Madureira.
CRUZ-MALTINO SOBERANO
O Vasco não demorou a encaixar seu jogo, com o lado esquerdo funcionando bem. Montoya jogava com desenvoltura, até deixar o gramado lesionado e Fellipe Bastos, como sempre, tentava seus chutes de longe. Mas o primeiro gol saiu apenas aos 26 minutos, após cruzamento de Marlon que o zagueiro Leandro Camilo testou forte, porém contra.
Dois minutos depois, o mesmo Marlon deu um lançamento perfeito para Edmilson, que chutou na saída do goleiro, ampliando o placar. O time de São João de Meriti buscou se manter vivo, trocando passes na intermediária, mas, quando parecia que nada mais iria se alterar, Bernardo aproveitou cruzamento de Edmilson e transformou a vitória em goleada.
GOLPE DE MISERICÓRDIA
No início da segunda etapa, o Audax tentou se mostrar viva no confronto, por exemplo, no cabeceio de Leandro Camilo, agora, a favor, que Martin Silva defendeu, arrancando os gritos de “Ah, temos goleiro” da torcida. Mas logo o Vasco, mesmo em ritmo bem mais lento, foi retomando as rédeas da partida. Com a bola, quase sempre passando por Fellipe Bastos e Bernardo.
E aos 29 minutos, a dupla mostraria transformaria o entrosamento em gol. O volante fez boa jogada pela direita e o meia completou. Daí até o final, o Audax, com um jogador a menos, não teve forças para marcar seu primeiro gol no Campeonato Carioca.
FICHA TÉCNICA
AUDAX RIO 0 X 4 VASCO
Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data-Hora: 29/01/2014 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro – RJ
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim – RJ e Daniel de Oliveira Alves Pereira – RJ
Gols: Leandro Camilo contra, 26’/1ºT (0-1), Edmílson, 30’/1ºT (0-2), Bernardo, 45’/1ºT (0-3) e 29’/2ºT
Renda/público: R$ 45.450,00 / 3.424 pagantes
Cartões amarelos: Arthur e Washington (AUD); Aranda, Luan e André Rocha (VAS)
Cartão vermelho: Arthur (AUD)
AUDAX: Yamada, Adriano (David, 30′ 2ºT), Leandro Camilo, Aderaldo e Jorginho Paulista; Arthur Soares, Wellington Monteiro (Lucas Casotti, 28′ 2ºT), Lucas Carioca, Wellington e Willian; Washington – Técnico: Válber.
Fonte: LANCENET!