Família Vascaína,
Gostaria de nesse momento, esclarecer uma notícia divulgada no Jornal Lance de ontem, com uma repercussão sobre o tema, divergente do que pretendi informar.
Fui indagado em relação aos planos para as finanças do Vasco, e respondi que com cerca de 15 dias à frente dessa pasta, estou concluindo um estudo do principais problemas e soluções. E dessa forma obviamente, somente após tal conclusão, é que poderão ser implementadas as mudanças necessárias, com o seu consequente início de resolução na prática.
Findada essa análise, e de acordo com as necessidades mais emergenciais, será hora de agir de forma célere e com austeridade, visando um equilíbrio financeiro do clube. Dessa forma, espero estar ajudando a disponibilizar recursos para mais ivestimentos, especialmente no Futebol.
Já está inclusive, sendo elaborado em conjunto com toda a Diretoria, um pacote de medidas para desonerar os cofres do Clube que chamo de ‘Custo Vasco’, cortando despesas e gastos. Também já temos atuado, na busca por novas fontes de receita, para o Futebol e demais setores do Clube. O meu objetivo é que no menor prazo possível, o Vasco já possa respirar mais aliviado em termos financeiros, e com isso, passaremos a navegar em melhores e mais tranquilos mares.
A Família Vascaína, precisa e merece, que todo o dito acima seja realizado, com extrema urgência. E me comprometo, em assim fazê-lo.
Saudações Vascaínas!
Jayme Lisboa Alves
VP de Finanças – CRVG