Adilson Batista comanda treino e se aproxima do volante Guiñazu
O Vasco vai de Montoya, Edmilson e William Barbio no ataque contra o Friburguense. O técnico Adilson Batista definiu a equipe em rápida movimentação no último treino antes do jogo deste domingo, às 19h30 (horário de Brasília), em São Januário. O treinador optou por deixar Bernardo no banco, e teve o retorno do lateral-direito André Rocha, que não participou do treino de sexta-feira, mas já está recuperado do desconforto muscular.
Além da preferência do treinador para o jogo de domingo, parte da torcida do Vasco também já havia se manifestado a favor de Montoya. Em enquete do GloboEsporte.com, os vascaínos entenderam que a melhor opção para a vaga de Pedro Ken, suspenso, era mesmo o colombiano. Bernardo, que brigava pela posição, ficou com apenas 34,24% dos votos (898), contra 64,76% do companheiro (1.725).
Atividade leve
Com o forte calor, a atividade na véspera da partida foi leve. Adilson provocou os jogadores a pensarem nos espaços que o time deve atacar, fazendo referência a jogadores do time da Região Serrana. O técnico também cobrou mais capricho nos avanços ao ataque.– O passe tem que estar bom, vamos acertar! – pedia o treinador do Vasco.
A equipe vai a campo com o estreante Martín Silva no gol, André Rocha, Rodrigo, Luan e Marlon no setor defensivo. No meio, outra estreia: Aranda, que fecha o setor junto com Guiñazu e o meia Fellipe Bastos. Na frente, o trio formado por Montoya, Edmilson e William Barbio.
Sem vencer ainda em dois jogos, a equipe reencontra a pressão de São Januário em busca dos primeiros três pontos do Carioca. No fim do treinamento, os jogadores fizeram um treino recreativo e treinaram cobranças de falta e de pênalti.
Fonte: GloboEsporte