A manhã desta sexta-feira (24/01) foi de trabalho para o Vasco da Gama. O técnico Adilson Batista comandou uma atividade, com direito a coletivo, no campo do CFZ, zona oeste do Rio de Janeiro. No trabalho realizado, o comandante fez algumas alterações no time titular, comparado ao que atuou contra o Macaé na última quarta-feira (24/01), no Moacyrzão.
Adilson montou o meio de campo com Guiñazú, Aranda, Fellipe Bastos e Montoya, que depois cedeu o lugar para Bernardo. Além deles, Martín Silva entrou no lugar de Diogo Silva. Abuda treinou no lugar de André Rocha, que sentiu um incômodo, mas dificilmente atuará nesta função na próxima partida. Em uma rápida análise, o treinador revelou que não quer mudar muito o estilo de jogo da equipe, mas criar oportunidades mais claras.
“É o que nós esperamos. Não é que tenha faltado um meia. Mas no último jogo tínhamos onze contra dez, com dois meias, e mesmo assim nós não criamos. Não é questão desse ou daquele. Se você olhar o Barcelona, não tem centro avante e tem um meia, mas sei que é um time diferenciado. O Bayern tem dois abertos que resolvem. A gente vê muitos times com duas linhas de quatro com um atacante meia que faz a função de um camisa 9.”
O time montado pelo técnico vascaíno foi o seguinte: Martín Silva, Abuda, Luan, Rodrigo e Marlon; Guiñazu, Aranda, Fellipe Bastos e Montoya (Bernardo); William Barbio e Edmilson. Martín Silva e Eduardo Aranda ainda não estão confirmados na partida contra o Friburguense, no próximo domingo, às 19h30, em São Januário.
Fonte: Super Rádio Tupi