– Já conheço bem São Januário. Já joguei e trabalhei como técnico por lá, mas sempre do lado adversário. Agora estou do outro lado e espero o apoio do torcedor. É um estádio que o adversário sempre respeita e temos de tirar proveito disso. Todos conhecem a força da torcida do Vasco e espero que ela siga nos apoiando – resumiu o treinador.
Em 2014, o Campeonato Carioca será diferente dos anos anteriores. Agora os times disputam um turno único, considerada a Taça Guanabara, em 15 jogos. Os quatro primeiros se classificam para as semifinais. A forma é semelhante a da última conquista do Vasco, em 2003. Boa recordação para um clube que espera acabar com o jejum de títulos no estado.
– O campeonato será diferente e todos os 15 jogos serão importantes. Precisamos estar sempre entre os quatro primeiros e por isso os jogos em casa serão fundamentais. O Campeonato Carioca sempre foi muito charmoso e nunca tive o privilégio de disputá-lo. Nem como atleta e nem como treinador. Por isso valorizo muito essa primeira chance e vou me dedicar para os atletas fazerem o melhor. O objetivo é que o Vasco termine com a faixa no peito – resumiu.
Vasco e Boavista se enfrentam neste sábado, às 19h30m (de Brasília), pela primeira rodada do Campeonato Carioca. A equipe de São Januário já está confirmada e vai a campo com a seguinte escalação: Diogo Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Marlon; Guiñazu, Abuda e Fellipe Bastos; William Barbio, Reginaldo e Edmílson.
Fonte: GloboEsporte.com