Se Felipe parecia não ter gostado da possibilidade de uma possível proposta do America, o America parece que não gostou das recentes declarações de Felipe. Depois de reagir efusivamente a pergunta sobre o interesse do tradicional clube carioca e pedir respeito, o meia ex-Fluminense saiu imediatamente dos planos do Mecão. É o que garante o vice-presidente da equipe, Gilberto Cardeal, que não escondeu a insatisfação com a repercussão do caso.
– Ele deu aquela declaração desfavorável, agora não tem mais possibilidade de fazer proposta. O pessoal estranhou. O jogador às vezes fala as coisas sem pensar. Depois até voltou atrás, disse que não foi isso… – disse Cardeal.
America e Felipe nunca chegaram a negociar, de fato, uma contratação. Na última quarta-feira, o jogador esteve em Edson Passos, na Baixada Fluminense, para acompanhar o treinamento da equipe, onde tem amigos. No mesmo dia, a diretoria do clube tornou público o interesse em lhe fazer uma proposta. Empresa que gerencia o futebol do Mecão, a ODG deu aval à informação.
A equipe do GloboEsporte.com, então, procurou o atleta para repercutir o assunto. Ao meia, por telefone, foi perguntado se ele teria interesse em defender o America e se já havia sido iniciado alguma conversa com o clube que disputa a Série B do Rio. Mas Felipe se revoltou.
– Me respeita, c… Eu só sou amigo dos caras e fui assistir ao treino. Me respeita! – esbravejou.
Três horas após a publicação, Felipe se retratou e diz que não teve a intenção de desrespeitar o America. Sem mais vínculo com o Fluminense, o meia de 36 anos estuda propostas do mundo árabe e de um clube brasileiro para encerrar a carreira. O America, por sua vez, estreia na Série B do Carioca no dia 8 de fevereiro, contra o Miguel Couto.
Fonte: GloboEsporte.com