A rotina de apresentação de reforços seguiu no Vasco. Após a chegada da dupla “gringa” Martín Silva e Aranda na segunda-feira, dos laterais André Rocha e Marlon na terça e do zagueiro Rodrigo na quarta, a quinta-feira foi do atacante Everton Costa. Após uma passagem apagada pelo Santos em 2013, o jogador, que tem contrato com o Coritiba, chega a São Januário por empréstimo até o final deste ano, com opção de compra.
A ideia, no entanto, é ficar no Vasco por muito tempo. “Andarilho” da bola, com nove clubes diferentes defendidos em oito anos de carreira, o próprio jogador revelou que pretende “sossegar” em São Januário.
“Jogador não pode ficar passando de clube em clube… Fica ruim para o atleta. Por isso vou fazer de tudo para ter uma temporada boa e, se Deus quiser, prolongar meu contrato por mais tempo”, afirmou Everton, com poucas palavras.
O jogador também não se mostrou incomodado por disputar a Série B. Ele já jogou a competição pelo Bahia, em 2010.
O jogador também não se mostrou incomodado por disputar a Série B. Ele já jogou a competição pelo Bahia, em 2010.
“Minha cabeça está tranquila quanto a isso, já joguei a Série B pelo Bahia e subi. O que fiz pelo Bahia, vou fazer no Vasco”, concluiu.
Com a chegada de Everton Costa, o Vasco chega a cinco atacantes. Os outros quatro são Edmilson, Thalles, William Barbio e Reginaldo. Outra opção do setor, Romário foi emprestado ao Boavista.
O clube volta a treinar na tarde desta quinta, no CFZ. Após a atividade, o elenco viaja a Pinheiral, no sul do estado do Rio, onde será feita a pré-temporada. A estreia no Campeonato Carioca acontece no dia 18, às 19h30 (de Brasília), contra o Boavista, em São Januário.
Fonte: ESPN.com.br