Mesmo sendo revelado pelo Fluminense e com boas atuações com a camisa do Flamengo, o meia Diego Souza deixou claro que hoje tem maior identificação com o Vasco. No clube de São Januário, o jogador conquistou uma Copa do Brasil em 2011, além de ficar com vice-campeonato do Brasileirão do mesmo ano, e depois ajudou a levar o time às quartas de final da Taça Libertadores da América de 2012, sendo eliminado pelo Corinthians. Atualmente no Metalist da Ucrânia, Diego garantiu com exclusividade à Rádio Globo que, quando voltar ao Brasil, a prioridade será do Vasco.
‘Com certeza, minha identificação hoje é bem maior com a torcida vascaína. Ganhei um título importante e ganhei o carinho dos torcedores. Tenho contrato por mais três anos e meio, mas se voltar ao Brasil, a prioridade é retornar ao Vasco. Gosto muito do clube e seria uma honra voltar a vestir essa camisa’, disse o meia de 28 anos, que deu a opinião sobre tudo que aconteceu na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado.
‘Acho que a diretoria do Vasco errou em voltar a campo depois de toda aquela confusão nas arquibancadas. Os jogadores não tinham mais condições psicológicas para disputar o restante da partida. Tinha que todo mundo entrar no vestiário e depois ir à justiça para buscar os direitos. Mas como voltou e jogou, não tem mais como reaver os pontos. Já o Fluminense só se beneficiou por um erro da Portuguesa’ disse.
Na Ucrânia desde julho, quando deixou o Cruzeiro, Diego Souza também respondeu que não pensa mais em Seleção Brasileira.
‘Meu tempo na Seleção já passou. Em 2009, quando estava no Palmeiras, fui eleito o melhor jogador do Brasileirão, mas não fui lembrado. A única chance que tive foi numa partida em La Paz, com a altitude contra. Tenho os pés nos chão e sei que Seleção Brasileira é uma coisa muito distante hoje em dia’, afirmou.
Revelado pelo Fluminense, Diego Souza já vestiu a camisa de outros seis clubes brasileiros. Além do Cruzeiro, ele já defendeu Flamengo, Palmeiras, Grêmio, Atlético-MG e Vasco.
Fonte: Rádio Globo